Siga-nos

Meio ambiente

Temporal deixou pontos de alagamento na Zona Sul

Publicado

em

Há, neste momento, quatro pontos de alagamento ativos e intransitáveis nas zona Sul e Sudeste da cidade, depois do temporal que atingiu a cidade no fim de tarde e início de noite desse sábado, 26, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.

Embora a intensidade tenha cedido e a chuva até mesmo tenha parado em alguns bairros, o estado de atenção permanece.

Ainda de acordo com o GCE, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Zona Sul da capital ganharam força com a chegada da brisa marítima e começam a se deslocar para o Centro e Zona Leste da cidade.

As chuvas ocorrem na forma de pancadas, que apesar de isoladas possuem forte intensidade e baixa velocidade de deslocamento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos. Nas próximas horas as chuvas começam a enfraquecer, mas ainda podem atingir outras regiões da cidade.

Falta de energia

Ainda não há informações precisas sobre quedas de árvores e falta de energia. Às 19h18, o Corpo de Bombeiros registrava duas solicitações para desabamento, 32 pontos de alagamento e 34 quedas de árvore.

Na início da noite de ontem, 25, também houve chuva forte e vários bairros ficaram sem energia. Foram mais de 50 quedas de árvore na cidade.

Para quem está sem energia, uma dica é acionar a Enel Distribuidora por SMS. O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel. Para informar falta de luz, envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373. ​A resposta virá também por SMS, com previsão de retorno. Para encontrar o número da instalação, basta ver alguma conta recente de energia.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados