Siga-nos

Solidariedade

Tempo livre? Seja um voluntário na Fundação Dorina

Publicado

em

Localizada na Vila Clementino, a Fundação Dorina Nowill tem longa história. Era chamada de Fundação para o Livro do Cego no Brasil porque foi pioneira na preocupação de confeccionar livros em Braille para atender deficientes visuais graves. Quase setenta anos depois, a entidade ampliou seu atendimento. Ddesenvolve inúmeros projetos voltados à população deficiente visual e precisa sempre de voluntários em diferentes frentes de trabalho – inclusive para a produção de livros falados!
Neste mês de maio, há vagas abertas em diferentes áreas. Para participar, é preciso dispor de quatro horas semanais e entrar em contato com Caroline Domene, por e-mail voluntariado@fundacaodorina.org.br ou telefone (11) 5087.0987. Veja alguns setores em que pode contribuir:
Artesã
Atividade: Confeccionar produtos de costura da linha de cama, mesa e banho para serem vendidos no bazar anual de Natal, Dona Dorina Multimarcas, evento beneficente em prol da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Pré-requisito: ter habilidades com costura e disponibilidade às segundas.
Auxiliar de Informática
Atividade: Auxiliará nas aulas de informática para pessoas com deficiência visual. Pré-requisito: Ter mais de 18 anos, bons conhecimentos da plataforma Windows, Pacote Office, Internet e E-mail. Ter boa digitação. Se possível, conhecimento dos softwares de voz: Virtual Vision, NVDA, e outros. Vaga fixa. Disponibilidade: Necessário ter disponibilidade de 4 horas corridas por semana, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Ser dinâmico, ter boa comunicação e didática.
Auxiliar de Produção de Livros Falados
Atividade: Montar as etiquetas de rótulo dos livros falados no software Corel Draw, inserir o braille, rotular, montar as caixinhas para entregar na biblioteca e alimentar planilhas. Pré-requisito: Excel básico e noção de Corel Draw.
Digitador – Programa Nota Fiscal Paulista
Atividade: triagem e cadastramento de cupons fiscais / Nota Fiscal Paulista no site da Secretaria da Fazenda ou pelo programa “Cupom Amigo”. Os cupons fiscais são revertidos em créditos para a Fundação Dorina e o trabalho pode ser realizado à distância. É importante ter foco, concentração, organização e possuir acesso à internet para cadastramento das notas fiscais paulistas.
Leitor/Ouvinte
Atividade: analisar e cuidar do acervo de livro falado da Biblioteca Circulante do Livro Falado, escutar e identificar livros para detectar problemas e demanda-los as áreas responsáveis para correção. O voluntário deve ter Conhecimento de Word, Excel, PowerPoint e sistema de cadastro de livros e clientes, gostar e ter como hábito a prática da leitura, ser bem informado a respeito de literatura, além de ser focado, atento, detalhista, flexível, flexível, bom ouvinte, proativo.
Tradutor de textos
Atividade: Traduzir textos em português para o inglês. O trabalho é feito a distância e poderá ser realizado de acordo com as demandas e os prazos acordados. Pré-requisito: fluência em inglês.
Há ainda vagas no setor de captação de recursos, divulgação e atendimento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados