Siga-nos

Meio ambiente

Tem cobertores rasgados? Doe para abrigos de cães

Publicado

em

REUTILIZE

As campanhas do agasalho no inverno têm insistido na importância de se doarem roupas, agasalhos, cobertores e outros itens em bom estado. Doar artigos rasgados, puídos ou em mau estado não é uma atitude correta… Mas, o que fazer com aquela mantinha rasgada que tem em casa? Destinar ao lixo? Uma outra opção bem mais sustentável e solidária é encaminhar para abrigos de animais.
A campanha da Ong Cão Sem Fome pede “tudo aquilo que está rasgado, desbotado, furado, ou impróprio para uso humano”, pois será levado para os “quintais” que abrigam cães abandonados.
Além de cobertores, são aceitos tapetes e toalhas quesão cortados e viram forração de casinhas e canis. Roupas podem virar caminhas, cobertas ou até agasalhos para cães pequenos. A Ong também aceita doação de jornais e papelão que protege os canis contra o frio e o vento.
A Campanha do Agasalho dura o mês de julho inteiro e os Quintais, onde moram nossos cães, são abastecidos semanalmente, pois a durabilidade é pequena: os cães sujam, molham e muitas vezes comem ou picam as forrações que têm de ser trocadas durante a temporada de frio. Também aceitamos doações de roupinhas próprias para cães, camas e mantinhas, mesmo que usadas.
Para doar é só deixar sua colaboração nos postos de apoio abaixo ou mandar um email para caosemfome@gmail.com. Na região, há dois postos de coleta de doações:
– Jabaquara: Mulher Bonita Cabelereiros (R. dos Jatobás, 40 – telefone: 2594-8577)
– Vila Mariana: Alessandro Alves Hair (R. Coronel Lisboa, 979)

 

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Edenir

    30 de julho de 2015 at 20:40

    Vou procurar contribuir, assim que for para São Paulo, no momento estou em SBC.

  2. Edenir

    30 de julho de 2015 at 20:41

    Vou enviar assim que for para São Paulo, no momento estou em SBC

  3. Edenir

    30 de julho de 2015 at 20:42

    Vou colaborar assim que for para sao paulo moro em sbc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados