Siga-nos

Restaurantes

Teishokus e temakis são destaque em restaurante na Conceição

Publicado

em

Que a culinária japonesa caiu no gosto dos brasileiros não há dúvidas. Mas, com o passar do tempo, a clientela foi aprimorando seu paladar, descobrindo novos pratos, selecionando as melhores casas da cidade para frequentar.
Muitos descendentes de japoneses também puderam escolher os melhores restaurantes nas proximidades de casa, sem precisar fazer grandes deslocamentos para saborear pratos mais desconhecidos dos brasileiros mas que são muito apreciados pelos mais conhecedores do cardápio completo japonês.
O Restaurante Naha certamente soube ganhar clientela entre os dois públicos. Em apenas dois anos, a casa já se tornou um dos endereços mais bem frequentados entre os de culinária japonesa na região. A casa fica nas proximidades da estação Conceição do metrô, onde o movimento empresarial tem se tornado a cada dia mais forte e a clientela, por consequência, mais exigente…
Seu cardápio mescla os pratos mais pedidos – como combinados de sushi e sashimi e outras delícias como porções de hot roll ou o shimeji (cogumelo) na manteiga… Outro dos destaques da casa que tem alta aprovação do público são os temakis.
A casa se especializou como temakaria, que é aquele cone super rápido de ser preparado e que equivale a um lanche – só que muito mais saudável, em geral. A alga crocante envolve vários recheios e mixes com salmão, camarão, atum, shimeji… Basta escolher. Um dos mais requisitados é o Temaki Spice, bem picante!
Outro diferencial do Naha é a oferta de teishokus, que são refeições completas, tipicamente japonesas. O cliente escolhe o prato principal e os acompanhamentos são fixos: goham (arroz), missoshiru, tofu, algum outro complemento que varia dia a dia (harumaki, tofu ou outras delícias) – e aimda pode ser complementado por um mini combinado de sashimi de salmão, dois sushis e dois uramakis.
A pedida faz muito sucesso e atrai uma clientela interessada em saborear todas essas famosas delícias de uma só vez, em farta porção individual. O prato principal da teishoku pode ser frango, filé, anchova, salmão… No total, são onze variedades!
Experimente ainda delícias diferentes como o Shogayaki (refogado no shoyu) de lombo, o frango karaage (frito), o carpaccio de polvo, o Tataki (peixe levemente selado) de Atum ou Salmão e Ceviche.
Na mesma linha, os teppans são muito chamados à mesa. Os grelhados acompanhados de legumes levemente grelhados têm sabor inquestionável.
Com os profissionais experientes, todos vindos de restaurantes famosos da cidade, o Naha é comandado por uma figura reconhecida na gastronomia típica japonesa: o sushiman Marcio Komesu. Foi dele a opção de investir em um menu personalizado, marcado pelo frescor dos produtos e, por isso, que não oferece refeições no sistema de rodízio.
“É possível oferecer preços justos e pratos elaborados na hora, com qualidade e do jeitinho que o cliente quer. Por isso, valorizamos nosso cardápio e a oferta ágil de comida sem perder a qualidade”, garante Komesu.
E foi por conta desse direcionamento que a casa ganhou pratos como o karê, em que o molho feito com curry japonês apimentado é o que torna o prato único. Vem acompanhado de arroz branco e missoshiru.
Caprichadíssimo e totalmente diferente daqueles oferecidos em rodízios é o tempurá especial da casa: empanados bem crocantes e com tempero na medida certa. Vale experimentar também!
O Restaurante Naha fica na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 515 – próximo ao Metrô Conceição. Telefone: 2305-2743.
Funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, e também no jantar de terça a sábado das 19h às 22h. Nos finais de semana, abre para almoço aos sábados e domingos, das 11h30 às 16h.

 

Combinados da casa são destaque pelo frescor dos peixes e outros ingredientes, já que o Naha não trabalha com rodízio. O carpaccio de polvo com alcaparras é uma pedida diferente

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados