Siga-nos

Saúde

Técnica garante implantes em poucos minutos

Publicado

em

Implantes dentários são planejados por computador, uma guia é criada por modernos equipamentos e a colocação, além de rápida, não tem sangramento

A implantodontia revolucionou a odontologia, deixando as antigas pontes móveis e dentaduras, fazendo parte do passado. O tratamento com implantes traz de volta a segurança na mastigação e a vontade de sorrir.

Muitas pessoas ainda têm medo da cirurgia de implantes, ou não se sentem seguras  porque usam medicamentos que podem causar sangramentos, como os anti-agregantes  plaquetários, dentre outras situações. Para essas pessoas, ou todas aquelas que desejam um procedimento rápido, sem cortes ou pontos, com conforto e precisão, existe a cirurgia virtual guiada.

A partir de uma tomografia é analisado se as condições ósseas dos maxilares são satisfatórias. Um profissional treinado e habilitado, planeja e opera o paciente primeiramente em um computador, através de um programa específico, utilizando essa mesma tomografia.

Essas informações são trabalhadas por um outro programa que confecciona o guia cirúrgico. Esse guia é encaixado na boca do paciente, e, através dele, o dentista insere o implante na posição exata, em poucos minutos, sem cortes e sem pontos, usando uma quantidade bem menor de anestésico.

A técnica traz inúmeros benefícios, como a execução precisa do que foi planejado, evitando erros, menor tempo cirúrgico, evitando complicações, bem como menor ocorrência de infecções e sangramentos, e claro, um pós-operatório muito melhor para o paciente.

Agora você deve estar se perguntando: e o custo dessa técnica, usando tanta tecnologia assim, como fica? Muito caro?

Não. O custo não é alto. O valor é bem próximo da técnica convencional. E isso é muito bom para todos, pacientes e profissionais.

Abraços aos leitores!!!!!

Prof. Dr. Walterson M. Prado – CRO 58783

Telefone: 2359-3561

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados