Siga-nos

Cultura

Teatro João Caetano tem intensa programação de espetáculos online

Publicado

em

A programação dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) continua a todo vapor, agora online. Entre os destaques – a programação é imensa – está a programação do Teatro João Caetano, pelo Instagram. Confira em @teatrojoaocaetanosp.

Brincantando com Bel (infantil) – com Carla Masumoto – dia 20/06, 16h: A atriz, cantora, bonequeira e arte-educadora Carla Masumoto traz a personagem BEL, uma jardineira animada que fala de ecologia, sustentabilidade, conta histórias e canta músicas do universo infantil como cantigas de roda e músicas autorais também! Acompanhada do violonista Paulo Ribeiro, Carla que também é percussionista, deixa tudo mais animado tocando e cantando também. Carla também ensina a fazer um instrumento com materiais recicláveis. É brincadeira do começo ao fim!

Gram gumboot dance (dança de botas de borracha) – dia 20/06, 21h: É uma forma de dança popular que foi criada pelos trabalhadores no século XIX nas minas de ouro e de carvão da África do Sul. Homens negros, com sua a força de trabalho explorada pelos senhores do capital, lutavam para conquistar riquezas que jamais teriam para si. Expondo suas vidas ao risco, distante de suas aldeias e famílias, diariamente cavando buracos cada vez maiores, onde ficavam enterradas suas histórias, suas memórias e suas vozes. O espetáculo Yebo aborda a exploração, tanto das minas, como dos sete povos levados para extração do minério. É a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha e transformado em um alegre espetáculo percussivo em que a dança produz o som, e o som, conta as histórias dos poucos momentos de descanso e animação que esses trabalhadores tinham. O único grupo deste tipo de dança no Brasil.

Conversa com Lenerson Polinini – dia 23, 20h: Um bate papo com o ator e diretor Lenerson Polinini. Falando sobre o teatro, no momento e pós pandemia.

Conversa com o Programa Jovem monitor: dia 25/06, 19h: Uma conversa sobre o projeto atual e o futuro do projeto na secretaria.

Todas as lives do Teatro João Caetano vão ficar gravadas, ou seja, podem ser vistas depois da exibição ao vivo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados