Siga-nos

Cultura

Teatro chega a shopping com shows musicais

Publicado

em

É um antigo sonho da cidade criar novos teatros em shopping centers, espaço que já atrai grande circulação de paulistanos em busca de lazer aos finais de semana. Até uma lei foi criada para estimular a montagem de salas nos centros comerciais, mas muitos dos empreendimentos se ressentem da falta de uma empresa operadora, de patrocinadores para viabilizar a organização e a divulgação desses teatros. Mas, na última sexta-feira, a população da Zona Sul foi presenteada com o novo Theatro Net São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.
O novo espaço cultural tem vantagem extra para quem é cliente da empresa de tv a cabo: todos os ingressos poderão ser comprados com 50% de desconto pelos assinantes (até quatro por assinatura, para cada espetáculo). “Com o Theatro NET São Paulo, a NET dará mais um importante passo para fortalecer e apoiar a cultura nacional, proporcionando entretenimento e diversão a todos os paulistanos e, principalmente aos nossos clientes, seja dentro ou fora de suas casas”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.
Outra facilidade está no fato de a nova sala estar dentro de um shopping, ao lado do cinema, bem próximo à praça de alimentação que inclui restaurantes e até um boliche, além de contar com cinco pisos de estacionamento.
A estreia já aconteceu em grande estilo, com o show de Gilberto Gil, que subiu ao palco para interpretar canções de João Gilberto, em um espetáculo sensível que ganhou o nome de Gilbertos Samba. As sessões ainda tiveram o cuidado de acessibilidade 100%, incluindo intérprete de libras e audiodescrição.
A música, aliás, domina a programação inicialmente prevista para a nova casa. A próxima temporada é de Elba Ramaolh e Geraldo Azevedo, neste fim de semana (23 a 25 de julho. Depois, haverá Leoni (18 de agosto), Zizi Possi (19 de agosto), João Bosco (20 de agosto), Zélia Duncan e Zeca Baleiro (16 e 17 de setembro) e Mônica Mundi (13 e 14 de setembro). O infantil Amigãozão também está na grade, para os dias 16 e 17 de agosto.
O primeiro espetáculo teatral previsto estreia em 15 de agosto e também terá o som como principal destaque: será o musical O Grande Circo Místico, com canções de Chico Buarque e Edu Lobo e direção de João Fonseca. As apresentações se estenderão até 28 de setembro.
Parceria
O novo teatro surgiu graças a uma parceria entre a Brainstorming Entretenimento (dos irmãos e produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder) com a NET, que é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina. A obra, que se estendeu por apenas três meses, acabou demandando um investimento reduzido – R$ 10 milhões, ou o equivalente a um terço do inicialmente previsto.
O investimento em pequenos detalhes – como o figurino colorido e divertido da equipe do teatro, que remete aos anos 40 – também atesta o estilo diferenciado do local, que contará com lanterninhas e pipoqueiro. Tijolinho aparente e vidro bisotado dão o toque aconchegante da decoração vintage. O conceito artesanal é ideia de Frederico Reder, jovem produtor carioca (30 anos e dois teatros na bagagem), que agora quer repetir em São Paulo a fórmula de seu case de sucesso no Rio: o Theatro NET RIO.
Com uma área de 3.000 m², palco italiano de 240m² e infraestrutura para shows, espetáculos de dança, musicais e eventos corporativos, o Theatro NET São Paulo tem arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Espaço versátil e multiuso, tem capacidade para 799 pessoas e bilheteria aberta todos os dias das 10h às 22h. “Estamos trazendo para São Paulo o mesmo modelo do Theatro NET Rio, com bilheteria aberta de segunda a segunda e uma agenda completa de espetáculos para todos os públicos, diz Frederico Reder, sócio-diretor da Brainstorming.
São 30 banheiros, sete camarins, sala de ensaio, sala de canto, dois foyers, cafeteria, 26 fileiras de poltronas (18 na plateia e 9 no balcão), um telão para o palco e 20 telas de Leds espalhadas pelo teatro. Tem bilheteria no piso térreo e um ponto de troca de ingressos em frente ao teatro no 5º andar.
Formato italiano, o palco tem boca de cena de 14X7 metros, com 10 metros de profundidade e 23 metros de largura. Entre os diferenciais, as entradas independentes do foyer principal criam um espaço exclusivo também para eventos corporativos.
O novo espaço para as artes da cidade fica na Rua Olimpíadas, 360, a 7 km da Avenida Paulista e a 4,3 km do Parque do Ibirapuera, na divisa com a avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Está no quinto andar do Shopping Vila Olímpia, com 799 lugares e acessibilidade, incluindo programação especial e conteúdo para pessoas com deficiências.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados