Siga-nos

Restaurantes

Sushi Oba: beleza que se põe à mesa, com sabor

Publicado

em

Um casarão moderno, descolado, imponente chama a atenção de quem passa na Avenida Bosque da Saúde, 2175. Ali, foi inaugurado há apenas três meses o Sushi Oba, novo restaurante da culinária japonesa na região. O ingrediente de sucesso da casa é o frescor do alimento e a montagem de pratos que são “de encher os olhos”. Apurados nos mínimos detalhes, mistura de cores e texturas, os sushis, sashimis e outras delícias da culinária japonesa vêm empratados com esmero e garantindo o destaque merecido à qualidade dos ingredientes.

A casa trabalha tanto com rodízio quanto com pedidos pelo cardápio. Para o almoço, de segunda a sexta (exceto feriados), o Sushi Oba está com preço promocional: o rodízio sai R$ 42,90 por pessoa e inclui sushis e sashimis variados, temakis, yakissoba simples, salmão grelhado com legumes (tepan), harumaki (rolinho primavera), guioza, shimeji, missoshiru e tempurá de legumes. Só não inclui polvo e camarão. A mesma diversidade vale para o rodízio no jantar e no almoço de sábados, domingos e feriados, o valor é de R$ 54,90 por pessoa.

Quem preferir fazer o pedido pelo cardápio vai se surpreender com a beleza e o capricho de pratos como a lula à milanesa ou o ceviche, que pode ser de salmão ou peixe branco. Outra opção de entrada é o finíssimo carpaccio de salmão: uma maravilha da casa.

O Guinka Ikurá é um dos destaques na lista de sushis oferecidos em duplas. Vem com bolinho de arroz com salmão ao redor e ovas de salmão por cima. É muito requisitado pelos paladares mais exigentes, também, o Tako, que é o sushi elaborado com polvo.

Entre os makisushis, a dica é chamar à mesa pedidas diferentes como o Acelgamaki (envolido na verdura), o hot roll (com kani, salmão empanado e molho tarê) ou o incrível Romeu e Julieta, que reune goiaba, banana e arroz.

Entre os pratos quentes, já ganharam fama o Yakissoba de camarão, o Salmão ao Molho de Maracujá e o Shogayaki, que é a carne fatiada servida em molho especial de gengibre. O tempurá de camarão é mais uma das delícias que já ganham a clientela pelo visual!

É raro, mas se houver alguém na família ou no grupo de amigos que não curte a culinária japonesa tradicional, fique tranquilo: é possível pedir o Teppanyaki de filé mignon, que vem grelhado com legumes e acompanha arroz e sopinha missoshiru.

Para beber, chame uma geladíssima cerveja: tem Heinekken, Stella, Cerpa, Malzibier, Itaipava, Bohemia, Therezópolis, Original (600ml), Paulistânia e Kirin Ichiban. As caipirinhas são um charme da casa: lindas e deliciosas, podem ser feitas com cachaça, vodka ou saquê. Completam o rol saquês (inclusive dourado), vinhos, licores e bebidas não alcoólicas.

Como sobremesa, não deixe de conferir o crocante tempurá de sorvete, um mix de texturas, temperatura e sabores. Há outras pedidas.

O Sushi Oba fica na Av. Bosque da Saúde, 2175 – Saúde. Fone: 5062-4658. Abre de segunda a sexta para almoço das 11h30 às 14h30 e, para o jantar, das 19h às 23h. Aos sábados funciona das 12h às 16h e 19h à meia-noite. Em domingos e feriados, das 12h às 23h.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados