Siga-nos

Restaurantes

Supermercado faz sucesso com refeições que vão da sopa ao sushi

Publicado

em

Loja se tornou opção de almoço, jantar ou pausa para o café para quem mora na região

 

Em um só endereço, com economia, rapidez e qualidade, é possível tomar café da manhã ou à tarde, almoçar, jantar. E muitos moradores da região de Mirandópolis e Vila Clementino já descobriram esse novo reduto gastronômico. Para se ter uma ideia do sucesso, nas noites frias, chegam a ser servidas ali cerca de 100 porções de sopas bem quentinhas, produzidas com ingredientes frescos e com receita caseira, acompanhadas de um pão francês, azeite e queijo ralado faixa azul. Há também pizzas, galetos, sushis, paninis, salgados integrais… Mas, que restaurante é esse? Acredite, todo esse movimento acontece dentro de um supermercado.

A mais nova loja do grupo Pão de Açúcar na região, construída na Avenida Dr. Altino Arantes em substituição a uma antiga loja da Rua das Rosas, inovou não apenas ao recorrer a técnicas ambientalmente corretas no projeto ou mesmo no conceito de distribuição dos produtos. A “primeira loja verde” da rede tem tido movimento surpreendente de pessoas que aproveitam as compras para fazer tanto um lanche rápido quanto uma refeição completa. Ou seria o contrário?

O fato é que o espaço gastronômico conta com mesas e balcões, num total de 40 lugares, alguns deles em um terraço. Ali, funciona uma forneria, uma cafeteria, um espaço para sushis e ainda o setor que oferece as sopas produzidas na cozinha da própria loja, diariamente.

Do forno a lenha surgem 14 sabores de pizzas e outros 8 de paninis. O cliente pode optar tanto pela tradicional mozarela quanto pela saborosa cobertura de carne seca nas pizzas. E nos paninis uma boa dica é o de recheio com o nobre e saboroso queijo brie ou a opção doce de “prestígio”, com chocolate e coco, acompanhado de sorvete.

Agora, para quem curte um sabor caseiro, as sopas são obrigatórias. Até porque, o custo é baixíssimo: a porção individual, acompanhada de pão, azeite e queijo ralado, tem valor entre R$ 6,49 e R$ 8,49. Há muitos que optam em levar porções maiores para casa. São muito requisitados o minestrone (legumes) e o creme de mandioquinha. A cada dia, são ofertadas duas opções e, eventualmente, os cozinheiros ainda idealizam alternativas como capeletti in brodo. O calendário das sopas começa com creme de Cebola e Minestrone na segunda, Creme de Ervilha e Canja às terças, creme de mandioquinha e feijão com macarrão às quartas, creme de queijos e legumes com frango às quintas, creme de Abobora com gorgonzola e Capeletti in brodo às sextas, creme de Aspargos e Minestrone aos sábados, creme de Palmito e Caldo verde aos domingos.

No espaço de culinária japonesa, atualmente são servidos especialmente pratos frios. No cardápio, há sushi, sashimi e temakis, mas há também uma variedade de cogumelo Shimeji grelhado com salmão ao creme e como acompanhamento o missoshiro. Sucesso também inquestionável: são cerca de 65 combinados de sushi ao dia.

Há ainda produção de galetes, frango com requeijão, tomate cereja mozarela de búfala e alecrim e chocolate com banana.

Na cafeteria, outra inovação: a loja trabalha com o café orgânico TAEQ expresso, fornecido pela Cia. Orgânica, e chocolate orgânico Chocolah. Os salgados também são orgânicos, da Fruto Amarelo, além dos bolinhos e brownies Helô e sucos orgânicos da Native, e até um  sorvete orgânico, da Diletto.

Para quem prefere levar os pratos para casa, a loja ainda conta com rotisserie que produz pratos preparados com ingredientes orgânicos como por exemplo Filé de Terneiro ao molho de castanhas do Pará, moqueca de palmito, timbale de berinjela e o frango assado orgânico.

A loja fica na Rua Dr. Altino Arantes, 268 – Vila Clementino. Fone: 2276.8786. Horário de funcionamento da loja e café: das 7h às 24h, de segunda a domingo. O espaço do sushi funciona das 10h às 22h e a pizzaria das 17h às 23h.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Patricia

    4 de abril de 2016 at 18:18

    O forno deles quebrou faz uns dois meses e vive quebrado. Quando ligo para a central pedindo informação para saber onde tem outro espaço café com forno, incrivelmente não sabem!!! Isto, não sem antes passar o nome da minha mãe, de meu pai, meus tios, etc. e depois de haver esperado quinze minutos… claro!!!
    Ligar para qualquer Pão de Açúcar é uma tarefa faraônica pois nunca atendem ou o teléfono está desabilitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados