Siga-nos

Sem categoria

Sulamericanos estão na rota da seleção brasileira na Copa

Publicado

em

Diante de Camarões, no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, o Brasil subiu o terceiro degrau dos sete para a conquista do hexacampeonato. O time comandado por Luiz Felipe Scolari conseguiu a primeira goleada na Copa e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo A. O México, que venceu a Croácia por 3 x 1, ficou com a segunda vaga.
Com o resultado, o Brasil terá como adversário nas oitavas de final o Chile, neste sábado (28), às 13h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os chilenos ficaram em segundo lugar no Grupo B, que teve a Holanda na frente.
De agora em diante, quem perder estará fora do Mundial.
As outras disputas das oitavas de final foram também definidas ao longo da semana que se passou.
Ainda no sábado, 28, Colombia e Uruguai se enfrentam no Maracanã, às 17h. E é justamente o vencedor desta partida que enfrentará o vencedor de Brasil e Chile.
No domingo, tem Holanda e México às 13h, no Castelão (Fortaleza). Depois, às 17h, entra em campo a sensação desta Copa, a seleção da Costa Rica que deixou para trás na classificação três campeões mundiais (Uruguai, Inglaterra e Itália). Desta vez, a Costa Rica terá que vencer a Grécia, que se classificou com um pênalti no último minuto de jogo. A disputa será na Arena Pernambuco, às 17h.
Na segunda, dia 30, tem França x Nigéria, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E às 17h, enfrentam-se Alemanha e Argelia no estádio Beira-Rio.
O Itaquerão recebe um jogo das oitavas de final na terça, dia 1: será o confronto entre Argentina e Suíça, às 13h. É importante ficar atento às normas de trânsito estabelecidas pela Prefeitura, que devem novamente determinar que o rodízio de veículos seja estendido pelo dia todo, das 7h às 20h. Já há grande torcida argentina na cidade, o que deve aumentar até o dia do jogo.
No mesmo dia, às 17h, haverá o jogo entre Estados Unidos e Bélgica, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O vencedor de França e Nigéria pega nas quartas o vencedor de Alemanha e Argélia.
O vencedor de Holanda e México pega o vencedor de Costa Rica e Grécia.
O vencedor de Argentina e Suíça pega o vencedor de Bélgica e Estados Unidos.
As quartas de final acontecem nos dias 4 e 5 de julho, respectivamente nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, Brasília e Salvador.
As semifinais acontecem no dia 8, no Mineirão, e no dia 9, em São Paulo – a data já é feriado, por conta do Dia da Revolução Constitucionalista.
A disputa do terceiro lugar será no dia 12, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a grande final acontece no Maracanã, dia 13.

 

 

Decoração cresce no ritmo da animação

A animação do brasileiro com a Copa inegavelmente cresce a cada dia. E isso não se deve só ao desempenho da seleção brasileira, que venceu dois e empatou uma partida, na primeira fase, mas sim com o evento propriamente dito.
Além de o país não ter apresentado problemas estruturais para receber os turistas, a Copa ainda tem se mostrado disputadíssima, repleta de surpresas e com turistas felizes em descobrir as belezas do país e a hospitalidade dos brasileiros.
A imprensa internacional tem elogiado a Copa e vários jornalistas europeus estão definindo como uma das mais animadas da história.
Os bares da região continuam repletos não só em dias de jogos do Brasil, mas durante outras disputas que têm deixado os brasileiros de olhos colados nos telões.
As bandeirinhas se espalharam por carros, casas, até prédios inteiros ganharam decoração verde amarela.
Além de pontos públicos como o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, empreendimentos particulares também estão ganhando iluminação em verde e amarelo.
É o caso do Shopping Plaza Sul, no Jardim da Saúde, que entrou no clima do maior campeonato mundial de futebol, o Shopping Plaza Sul se veste de verde e amarelo.
Além das vitrines temáticas, a parte externa do empreendimento recebe iluminação especial com as cores do Brasil. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa do shopping, é mostrar a torcida pela seleção e contribuir para uma São Paulo mais patriota.
No dia do jogo Brasil x Camarões, a cidade de São Paulo também recebeu uma disputa da Copa – o jogo da Holanda contra o Chile. Mas o balanço da Prefeitura foi positivo, sem incidentes.
A SPTuris informou que o movimento nas Centrais de Informação Turística (CITs) foi intenso entre os dias 21 e 22 de junho. As CITs dos principais terminais de transporte da cidade (Aeroporto de Congonhas e Terminal rodoviário do Tietê) tiveram um atendimento 114% maior do que as CITs localizadas em outros pontos da cidade.
Novas estimativas de chegadas de turistas na cidade de São Paulo apontam para um número próximo de 190 mil visitantes que passaram pela cidade entre 12 e 22 de junho de 2014. Destes, cerca de 29 mil são estrangeiros e 155 mil brasileiros. A chegada de grandes grupos de turistas holandeses e chilenos na capital paulista contribuiu para o intenso movimento.
Nas mídias sociais, o final de semana dos turistas foi dedicado a passeios nos principais cartões postais da cidade (41,5%), além da vida noturna e bares (20,5%). Outras pesquisas realizadas fora do período da Copa do Mundo apontam como principais atividades na cidade a gastronomia e compras, perfil característico dos turistas de negócios que visitam São Paulo.

 

Acima, casa com imensa bandeira na Avenida Indianópolis. Ao lado, fachada do shopping Plaza Sul e, abaixo, prédio na Rua 3 de Maio: empolgação verde-amarela

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados