Jornal São Paulo Zona Sul

Subprefeituras do Ipiranga e Campo Limpo tem caixas de coleta de lixo eletrônico

A subprefeitura Ipiranga começou a coletar aparelhos eletroeletrônicos inutilizados, em parceria com a empresa Coopermiti, para fornecer o destino adequado aos inservíveis.
A caixa coletora, que está situada na Praça de Atendimento da Subprefeitura, é local ideal para o depósito de celulares, computadores, notebooks, secadores, impressoras, telefones, televisores, câmeras fotográficas, microondas, fones de ouvido, entre outros. Depois de coletados, os aparelhos passarão por triagem e serão destinados à reciclagem.

O material depositado deve ter as medidas de até 50cm x 60cm e pode estar inteiro ou em partes (desde que não sejam cortantes ou esteja vazando). Todos os dados que estão no aparelho são destruídos, o que impede o acesso e a recuperação das informações contidas no dispositivo.

A Praça de Atendimento do Descomplica SP, na subprefeitura Campo Limpo, também dispõe de caixa coletora para resíduos eletrônicos.

A subprefeitura de Vila Mariana também já contava com caixa coletora de e-lixo.

Importância

Por ano, são gerados mais de 40 milhões de toneladas de resíduos eletroeletrônicos em todo o mundo, causando problemas ambientais para a saúde, principalmente por liberarem substâncias tóxicas que estão presentes em sua composição, como chumbo, mercúrio, berílio etc.

Outro sério problema provocado pelo descarte irregular de eletroeletrônicos é que esses equipamentos geralmente possuem grande quantidade de vidro, plástico e metais, ou seja, materiais que levam muito tempo para se decomporem.

A Subprefeitura Ipiranga fica na Rua Lino Coutinho, 444. A de Campo Limpo fica na R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 65. E a de Vila Mariana fica na Rua José de Magalhães, 500, Vila Clementino.

00Horário: 8h às 17h.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!