Siga-nos

Urbanismo

Subprefeitura do Jabaquara faz obra emergencial na RuaVitória Eugênia

Publicado

em

Um vazamento de ramal da canalização da Sabesp, somado ao lançamento irregular de esgoto na rede de águas pluviais da Prefeitura são os fatores que explicam o surgimento de uma cratera na Rua Rainha Vitória Eugênia, na Vila Campestre, bairro no distrito Jabaquara.
A Subprefeitura iniciou os trabalhos de recuperação do local na última sexta-feira, após a Sabesp ter concluído o reparo no ramal rompido.
Já havia sido feito um reparo no local no dia 13, sem sucesso. A área foi então vistoriada por engenheiros da Subprefeitura do Jabaquara e da Secretaria das Subprefeituras que então detectaram o vazamento na rede de água e esgotos que era despejado na rede de águas pluviais, de responsabilidade municipa.
Segundo a Subprefeitura, o grande volume de água somado às chuvas que caíram e ao esgoto que vinha sendo despejado irregularmente por um condomínio da região provocaram a sobrecarga da galeria, com solapamento do solo.
Um laudo técnico decretou estado de demergência para o local. Uma residência teve sua fachada interditada, bem como um estacionamento de condomínio, por conta das restrições de circulação na via.
Ainda de acordo com as informações da Subprefeitura do Jabaquara, como se trata de obra em caráter emergencial, foi contratada uma empresa especializada em serviços de drenagem urbana “para execução do serviço nos novos padrões técnicos”.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados