Siga-nos

Urbanismo

Subprefeitura de Vila Mariana investe em praças da região

Publicado

em

Em janeiro, o jornal São Paulo Zona Sul mostrou que a Praça Santa Rita de Cássia (foto) estava com problemas na iluminação, que apresentava falhas e ficou noites às escuras. O problema técnico, aliás, só agravava a sensação de insegurança, já que o pedido de iluminação mais eficiente era antigo por ali.
Agora, finalmente, o pedido parece ter sido atendido. A Subprefeitura de Vila mariana informou que 15 novos postes com altura reduzida foram instalados. O rebaixamento dos postes era reivindicação da comunidade para que as lâmpadas não ficassem sobre a copa das árvores, prejudicando a luminosidade.
A Subprefeitura acredita que a requalificação vai permitir que os bancos, jardins, equipamentos de ginástica serão melhor utilizados e que a sensação de segurança será maior. Além disso, vale lembrar que a praça conta com Wi Fi Gratuito, também disponibilizado pela Prefeitura.
Pastor Rubens Lopes
Outra praça que passou por obras semelhantes na região foi a Pastor Rubens Lopes, que até então contava com apenas quatro luminárias e dois postes de iluminação, também posicionados acima da copa das árvores..
Ali a mudança será ainda mais sentida pela comunidade, pois foram intalados 12 novos postes com 24 luminárias.
A Praça já havia sido reformada em 2014, com troca de passeio por novo calçamento com rampas de acessibilidade.
A terceira praça beneficiada foi a Rosa Alves da Silva. A Subprefeitura Vila Mariana requalificou os passeios das ruas José do Patrocínio e Doutor Rafael Caramuru Lanzelloti que circundam a praça.
Ali, as calçadas foram reconstruídas, houve poda de árvores e reconstrução dos canteiros, inclusive o lateral, que fica entre o muro da praça e o novo passeio, com paralelepípedos.
As esquinas receberam rampas de acessibilidade com piso podo tátil.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados