Siga-nos

Meio ambiente

Subprefeitura de Vila Mariana estende prazo para participar do Conselho do Meio Ambiente

Publicado

em

Você já ouviu falar no CADES? O Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz foi criado para que qualquer pessoa possa participar e ajudar a organizar eventos e ações que promovam a consciência de preservação da natureza na cidade. Além disso, estimula também a união da comunidade para minimizar a violência urbana.

Em cada subprefeitura, há um conselho regional do CADES. Na Vila Mariana, a população poderá escolher seus integrantes, na nova eleição que acontece em agosto. Mais do que isso, pode se candidatar ao cargo – que é voluntário.

Esta semana, a Subprefeitura de Vila Mariana  anunciou que o prazo para se candidatar foi estendido. Em reunião realizada pela Comissão Eleitoral em 13 de julho, ficou acordado um novo prazo para inscrição dos candidatos ao Conselho, que agora vai de 14 à 22 de julho , na praça de atendimento da Subprefeitura Vila Mariana.

A eleição acontecerá em 7 de agosto, na Subprefeitura. Outra forma de participar, aliás, é votando. Podem votar pessoas que morem ou trabalhem na região de Vila Mariana. Para tanto, precisam levar um comprovante de residência no dia da eleição. Em síntese, o Conselho tem por objetivo, discutir os problemas relativos ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz na região da Subprefeitura, avaliando projetos, discutindo políticas públicas e propondo projetos.

Serão eleitos 8 conselheiros e suplentes, sendo que cada um dos Distritos da Subprefeitura contará com 2 representantes no mínimo, de acordo com as regras estabelecidas em edital.

A Subprefeitura de Vila Mariana fica na Rua José de Magalhães, 450 – travessa da Rua Pedro de Toledo – Vila Clementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados