Siga-nos

Restaurantes

Sopas ganham em diversidade e conquistam fãs exigentes na região

Publicado

em

Na semana passada, o São Paulo Zona Sul deu duas dicas para quem não abre mão de uma boa sopinha nas noites frias da estação. Mas, existem vários outros endereços para quem quer se aquecer e renovar as energias por aqui. Tem até sopa sólida!
No Restaurante Sobaria, na Vila Mariana, a sopa paraguaia leva este nome mas não é um caldo e sim uma porção firme, um tipo de torta com milho e cebola. Acredita-se que o nome tem origem na Guerra do Paraguai: como era muito difícil transportar uma porção líquida, aos poucos foram acrescentados ingredientes que deram a consistência firme a uma receita de muita substância.
O Restaurante Sobaria fica na rua Áurea, 343, Vila Mariana. Funciona de segunda a sexta, das 18h à 1h, sábados domingos e feriados das 12h às 16h30 e das 18h à 1h. Tel: 5084-8014.
Outra ótima e diferente dica é a sopa do Burguer Place. Ela pode ser servida da forma tradicional – quentinha, na tigela – ou dentro de um pão italiano, uma delícia! Há várias opções: aspargos, mandioquinha, ervilha, queijo, palmito, legumes, caldo verde, canja, minestrone, alho poró, feijão e abóbora com carne seca. Para acompanhar, que tal um vinho! Ali, é possível pedir em taça, meia garrafa ou no tamanho tradicional.
Detalhe: a sopa está no cardápio delivery, ou seja, pode ser pedida para a família saborear em casa! O Burguer Place fica na Burguer Place Rua Dr. Bacelar,926 , Vila Clementino. Telefones:5585-0555 e 5584-0881.
Outra dica é conferir as sopas servidas em uma famosa doceria que tem unidade na região. As sopas da Cristallo são servidas nos sabores de tomate e abóbora (ambas acompanhadas de torradas). Cremosas e leves, são preparadas com um tempero especial e ganham pitadas de manjericão e salsa.
A loja da Cristallo Vila Mariana fica na Praça Santa Rita de Cássia, 119. Horário de Funcionamento: Das 09h às 20h, de segunda a sábado e das 09h às 13h aos domingos. Telefone: 5078- 7888.
Vale ainda destacar uma boa opção para quem não abre mão de um bom caldinho. No Legítimo, bar que faz sucesso na Vila Clementino com porções de linguiça artesanal vindas de Bragança Paulista, o bate-papo descontraído em várias mesas começa com um reconfortante caldinho. O mais vendido, claro é o de feijão. Mas, os saborosos caldinhos de mandioquinha e a tradicional canjinha também tem ótima saída. O chope Black Brahma da casa é o que faz mais sucesso no inverno, mas a carta de vinhos merece ser consultada pelos fãs da bebida.
O Legítimo fica na Rua Luís Góes, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730.

 

O roteiro das boas sopas na região também inclui a sopa servida dentro de um redondo pão italiano, do Burguer Place, que pode ser entregue em casa, ou a cremosa
sopa de abóbora de uma doceria, servida com torradas. Caldinho e até sopa sólida são encontrados por aqui também!

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados