Siga-nos

Sem categoria

Sobras de lã se transformam em mantas

Publicado

em

O que fazer com aquele restinho do novelo de lã, que sobrou ao final de um projeto de tricô, crochê ou artesanato? O Projeto Tricoteiras Solidárias aproveita estas sobras para criar mantas de lã, que são doadas a asilos de idosos.

O ideal é quem doa já oferecer os “quadradinhos” tricotados ou crochetados. O projeto também aceita doações em gorros e mantas completas – para quem tem várias pequenas sobras, basta ir fazendo os quadradinhos e juntá-los em mantas, gorros e outros agasalhos.

Os quadrados tecidos em crochê , tricô ou tear devem ser feitos na medida de 30cm x 30 cm. As mantas prontas 90 cm x 120 cm (medida cadeirante. Os gorros devem er em tamanho adulto e os cachecóis na medida padrão 15 cm x 110 cm. Já sapatos lãs devem servir para tamanho 37 ou acima.

Os itens devem ser enviados para a Caixa Postal: 74918 Nádia Agostini (Tricoteiras Solidárias)- Cep 04309-011 – SP.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) tem campanha semelhante. Mas, para a APAS, os quadradinhos devem ser enviados no formato 20cm x 20cm para a APAS: Rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa, São Paulo (SP), ou buscaremos no local de sua preferência.

Para mais informações, mande e-mail para rose.pavan@apas.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados