Siga-nos

Esporte

Skatistas fazem abaixo-assinado para que nova pista no Jabaquara fique aberta até 22h

Publicado

em

chuvisco

São 1.420m² de pista plana e 750m² de pista inclinada, totalizando 2.170m² para a prática de skate. Essa metragem significa que a recém inaugurada pista no Parque do Chuvisco é uma das maiores da cidade de São Paulo e pode ser um celeiro de novos talentos no esporte que agora é também um esporte Olímpico!

No domingo, quando a imensa pista no Jabaquara foi finalmente inaugurada, mais de 150 skatistas já foram conferir a novidade.

Agora, eles já promovem até abaixo-assinado na internet para garantir que o horário de funcionamento da pista se estenda até 22 horas. Como o Parque do Chuvisco fecha às 18h, por enquanto esse é também o horário limite para quem quer curtir a imensa pista, que teve seu projeto planejado pelo campeão na modalidade Murilo Peres.

“Nosso objetivo é deixar o Parque do Chuvisco cada vez melhor. Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e os parlamentares”, declarou Bruno Covas.

O horário não é a única demanda da galera que pratica skate nas redondezas. Eles querem também que a nova pista seja palco de apresentações, competições e até de uma escolinha de skate.

Já há atletas se dispondo a dar aulas particulares no espaço, mas durante a construção da pista, em fevereiro, a Prefeitura chegou a divulgar que uma parceria com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC) disseminaria ainda mais essa prática de esporte olímpico, por meio de aulas e apresentações para comunidade do entorno”.

Procurada, a Secretaria Municipal de Esportes não se pronunciou. Porém, o São Paulo Zona Sul apurou que a oferta de atividades não é tão simples: demandaria recursos e o Parque do Chuvisco precisaria, administrativamente, ser convertido em um “centro esportivo”…

Projeto

O projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks (empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres), que priorizou o aspecto flow park, formado por uma área de circuito horizontal com obstáculos (plaza), integrada a um circuito de transições (skate park). As duas incorporações são modalidades olímpicas.

O skate – assim como o surfe, o karatê e a escalada – foi incluído no programa da Olimpíada 2020 , que será realizada em Tóquio, no Japão.

As obras da pista do Parque do Chuvisco foram iniciadas em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras), e valor estimado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço integra a área já existente de parque urbano e atende ao grande número de skatistas da modalidade.

Marcelo Massari, de 20 anos, que trabalha em uma skateshop na Praça da Árvore, é um deles. “Não havia nenhum lugar na região. Esta pista é completa, com obstáculos, rampas, transição. Estarei sempre por aqui”, garantiu.

Para o adestrador de cães Victor Branco, de 35 anos, que foi adepto do skate no passado, a pista do Parque do Chuvisco será uma oportunidade para estimular seu filho Enzo, 6. O garotinho é skatista há um ano e ele quer ensinar o pequeno a progredir nas manobras.

“Voltei a praticar por causa do Enzo. Skate é um esporte, é saudável. Como moramos perto do parque, será muito bom para nossos treinos”, afirmou.

O Parque

Inaugurado em abril de 2017, o Parque do Chuvisco tem área de 37.050,97m². Funciona das 7h às 18h e conta com acessibilidade na entrada, áreas de circulação, equipamentos de ginástica e sanitários.

No local os visitantes podem utilizar a quadra de bocha, quiosques com mesas e bancos, três quadras poliesportivas, quatro áreas com equipamentos para ginástica, pisca de caminhada e uma ciclovia, entre outras dependências.

Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto, São Paulo – SP – CEP: 03178-200
Inaugurado em 01/04/2017
Subprefeitura de Santo Amaro
Área: 37.050,97m²
Horário de Funcionamento: das 7h às 18h (sujeito a mudança no horário de verão)

COMO CHEGAR:
857C-10 – Terminal Campo Limpo / Metrô Conceição
175T-10 – Metrô Santana / Metrô Jabaquara

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados