Siga-nos

Saúde

Site recebe denúncias de focos do mosquito da dengue

Publicado

em

O mosquito Aedes aegipty pode transmitir não só a dengue mas várias outras doenças. Enquanto não se descobre uma vacina com comprovada eficácia, a única forma de evitá-las é coibindo a proliferação do mosquito e evitando a formação de criadouros. A população pode e deve colaborar não somente evitando o acúmulo de água parada em suas próprias casas, mas também denunciando aos agentes públicos possíveis focos na vizinhança.
O Governo do Estado tem, há um ano, um site onde poderão ser feitas denúncias de focos e criadouros. Um mapa interativo permite que o internauta denuncie pontos em que há evidências da presença do Aedes.
O site atende todo o Estado, inclusive a capital paulista e as denúncias são direcionadas aos gestores das 645 cidades paulistas para que os municípios providenciem ações de eliminação e bloqueio de criadouros nesses locais. Os registros também serão acompanhados por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, criada para monitorar a presença do Aedes aegypti no Estado e a evolução dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.
Para fazer as denúncias, é preciso fazer um cadastro prévio ou logar-se a partir do cadastro no Facebook. Basta acessar: www.aedes.emplasa.sp.gov.br

Foto 7

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Aparecida Caim

    21 de fevereiro de 2018 at 17:32

    o site citado para denunciar focos de dengue não permite acesso

  2. Dionica rodrigues pereira

    5 de março de 2019 at 14:06

    Moro na vila Joaniza zona sul tem uma caixa destampada, faz muito tempo, está cheia de mosquitos, o vizinho não faz nada colocando todo mundo risco. Casa e na avenida Yervant Kissajikian.

    • Jornal Zona Sul

      7 de março de 2019 at 11:27

      A denúncia deve ser feita diretamente à Prefeitura. Ligue 156

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados