Siga-nos

Sem categoria

Site do TRE já traz endereços para voto em trânsito

Publicado

em

O eleitor que solicitou o voto em trânsito para as Eleições de 2014 pode conferir o seu local de votação no site do TRE.
Em São Paulo, 25.504 eleitores solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito. O local com maior número de inscritos é o Colégio Santo Agostinho, ao lado da estação de metrô Vergueiro, na capital, com 5.148 inscritos. Há, ainda, dois outros locais na capital: as estações República e Sé do metrô.
Já no interior, 25 cidades terão postos para voto em trânsito: Bauru, Franca, Limeira, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, Guarulhos, São Vicente, Suzano, Barueri, Guarujá, Osasco, Mauá, Diadema, Piracicaba, Santos, Campinas, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Taubaté, São Bernardo do Campo e Jundiaí.
A requisição junto aos cartórios se iniciou em 15 de julho e foi até 21 de agosto. A modalidade, que permite o voto para presidente e vice-presidente da República, possibilita que o cidadão vote fora do seu domicílio eleitoral. Chegando ao local, ele deve apresentar documento oficial com foto.
Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totalizar os votos recebidos pelo voto em trânsito. Não serão instaladas mesas receptoras de voto em trânsito no exterior.
Quem não se cadastrou para o voto em trânsito precisará justificar a ausência, se estiver fora de seu domicílio eleitoral. O eleitor deve utilizar um formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no site do TSE (links no final da página), no site dos tribunais regionais eleitorais e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.
No dia da eleição, basta que o eleitor, portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação, entregue o Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados