Siga-nos

Comunicação

Silvio Carlos Machado, fundador da Gazeta de Vila Formosa: missa será segunda

Publicado

em

A missa em memória do fundador da Gazeta de Vila Formosa, Silvio Carlos Machado, foi celebrada dia 19 de agosto na Paróquia São Benedito das Vitórias, que fica na Praça Nossa Senhora das Vitórias, 137 – Vila Formosa.

Silvio Carlos Machado, advogado e jornalista, faleceu na manhã de segunda-feira passada, 12 de agosto. Silvio era fundador da Gazeta de Vila Formosa, tesoureiro da Associação dos Jornais e Revistas de Bairro de São Paulo (AJORB), e também tesoureiro da OAB Tatuapé.

Silvio completaria 76 anos em dezembro.

Foi também liderança do PTB.  “Grande Amigo e companheiro de primeira hora, liderou o PTB na região e sempre esteve conosco, nas boas e más horas. Decreto luto oficial de três dias e manifesto o profundo pesar de todos os Petebistas à sua adorável Família”, declarou o deputado estadual Campos Machado.

O velório foi na Sala Tulipa do Funeral Tatuapé, na Rua David Zeiger, 330 (paralela a Avenida Salim Farah Maluf na rua das floriculturas do cemitério Quarta Parada) no dia 13 de agosto de 2019 e o sepultamento foi no mesmo dia no  Cemitério da Quarta Parada (Av. Salim Farah Maluf, 3303 – Água Rasa).

Muitas lideranças da região compareceram e o velório esteve lotado. “Silvio era muito querido”, afirmou Mauro Tadeu, da Gazeta da Zona Leste, que compareceu à despedida do colega de Ajorb, bem como o ex-presidente da entidade, Eugenio Cantero.  A Associação dos Jornais de Bairro também prestou sua última homenagem ao tesoureiro com uma coroa de flores.

A família agradeceu às diversas manifestações da comunidade. “Obrigada a todos vcs que estiveram e estão conosco, nestes momentos que vivemos e estamos vivendo. Denise, meus sobrinhos e eu ficamos sensibilizados pelo acarinhamento que recebemos. Silvio batalhou pela Vila Formosa e seus cidadãos mais de 60 anos e a Vila Formosa fez-se presente, na sua plenitude quanto a representatividade, na sua despedida”.

Gazeta de Vila Formosa

Prestes a completar 40 anos de existência, a Gazeta de Vila Formosa é um dos veículos de distribuição regional gratuita mais tradicionais da cidade.

Com circulação quinzenal, o jornal sempre procurou levar a sociedade da região os acontecimentos do bairro e as opiniões, sugestões, solicitações, reivindicações da população. “Nem sempre foi um trabalho fácil, exigindo dos seus diretores um afinco no trabalho, que muitas vezes transpassa os horários normais de atividades”, dizia Silvio. “Incansavelmente para o progresso da Formosa Vila”.

Na pauta, sempre divulgação de serviços prestados por órgãos públicos, reivindicações da comunidade local, e notícias das Sociedades dos Amigos do Bairro de VILA FORMOSA, Grupo da terceira idade “AMIGOS PARA SEMPRE”, Lions, Rotary, CONSEG e muitos outros representantes dos bairros adjcentes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados