Siga-nos

Cultura

Sesc Vila Mariana tem Carnaval ideal para garotada

Publicado

em

Quem curte o carnaval tradicional, organizado e saudável, pode confiar na programação especial do Sesc Vila Mariana, que tem atrações para todas as idades, de 14 a 17 de fevereiro. E, sem dúvidas, é uma das melhores pedidas para a garotada.
Vai ter desde as tradicionais celebrações carnavalescas, até a exibição de filme e apresentações teatrais, mas o carro chefe é o especial Da Rua Pra Vila – Bloquinhos e Blocões, que transforma as praças da unidade em um grande espaço de celebração do espírito carnavalesco, com música, palhaçaria e cortejo. Para conferir a programação completa, que inclui exibição de filme e eventos esportivos, confira no site do Sesc – www.sescsp.org.br/vilamariana.
Blocos
Na programação “Da Rua pra Vila – Bloquinhos e blocões, vai ter o Cordão Animambembe com Último Tipo, de 14 a 17, sábado, domingo, segunda e terça, das 11h às 12h, na praça de eventos, livre e grátis. É um show composto por marchinhas, frevos e outros ritmos dançantes tradicionais das festas populares brasileiras, sendo o improviso um dos seus elementos principais. O espetáculo é direcionado a públicos de todas as idades e compreende também algumas canções clássicas como Mamãe Eu Quero, Cabeleira do Zezé, A Jardineira, Atrás do Trio Elétrico, Festa do Interior, Me dá Um Dinheiro Aí, Balancê,bem como as infantis O Pato, A Casa e Superfantástico…
Depois, tem o Monstros no Carnaval de 14 a 17, sábado, domingo, segunda e terça, das 12h30 às 13h30; 15h30 às 16h30, no foyer, grátis e livre.
A oficina de elaboração de máscaras que não se limita ao enfoque carnavalesco, mas propõe às crianças participantes a criação de monstros a bichos fofinhos e seres de outro planeta, para dançar, pular e se divertir bastante! A atividade será ministrada pelo Coletivo Jiboia.
Já o Bloco do Ó, dia 14, se apresenta das 14h às 15h, das 17h às 18h, também na praça de eventos, livre e grátis. Desfila ao som de marchas tradicionais, sambas enredo, ranchos e sambas clássicos, resgatando as tradições do carnaval e garantindo a alegria dos foliões. São 16 músicos que compõem a formação do Bloco: 4 cantores, 1 cavaco, 2 violões, 4 percussões e 5 sopros.
O cordão Carnavalesco Ziriguidum estará no Sesc dia 15, domingo, das 14h às 15h edas 17h às 18h, na praça de eventos, livre e grátis. A apresentação resgata grandes sucessos de marchinhas de carnaval, aos moldes das festas imperiais, retomando os cordões da década de 1940. Na formação da banda, instrumentos de sopros e metais, além da percussão, baliza, porta-estandarte e palhaços.
Já o cordão Carnavalesco Kolombolo diá Piratininga se apresenta no dia 16, segunda, das 14h às 15h e das 17h às 18h, na praça de eventos, livre e grátis. O Cordão reproduz o tradicional carnaval de rua paulistano, trazendo repertório autoral e de outras agremiações da cidade. Em cortejo, o grupo traz à tona a memória de cordões como Camisa Verde e Branco, Vai-Vai, Caveiras de Ouro, Coração de Bronze, Sandália de Prata, entre outros. É composto por 23 integrantes.
O bando da Rua estará no Sesc dia 17, terça, das 14h às 15h e das 17h às 18h, na praça de eventos, livre e grátis.
Apresentando uma antologia da música popular brasileira, o Bando da Rua revisita marchinhas, sambas carnavalescos e famosas marchas-rancho. Entre os clássicos, Ó Abre Alas, Despedida de Mangueira, Palpite Infeliz, Pierrot Apaixonado, Alô Alô, Barracão, Sassaricando, A Turma do Funil, Se Você Jurar e Chiquita Bacana.
Os Fazedores de Riso Sustenido também estarão na praça de eventos (livre e grátis), dias 14 e 16, sábado e segunda, das 15h às 16h30. Trata-se de uma trupe com palhaços-músicos “fazedores de risos” surge lembrando números clássicos da arte da palhaçaria, com esquetes curtas e bem humoradas em constante interatividade com o público. Desta vez a missão será criar a belezura do sorriso, em meio a “misturança” das marchinhas de carnaval, com dança, mímica e palhaçadas. A peculiaridade dos Fazedores é que todos os músicos são palhaços e todos os palhaços são músicos. Com a Cia. Megamini.
O Circortejo se apresenta nos dias 15 e 17, domingo e terça, das 15h às 16h30, na Praça de Eventos (livre/grátis)
Palhaços e músicos com monociclo, malabares, perna-de-pau e outros aparelhos, realizam um cortejo musical animado pelos espaços, interagindo com as pessoas, brincando e envolvendo-as no universo lúdico e encantador do circo e da música. Por vezes abrem rodas e realizam números circenses com seus aparelhos e revelações totalmente inusitadas que surpreendem a todo instante. Com a Trupe de Peripécias.
Por fim, outra boa pedida é conferir o espetáculo teatral Puzzle, com a Dia Ultralíricos, sextas e sábados, às 21h, domingos, às 18h, no teatro. Ingressos de R$ 12 a R$ 40, indicado para maiores de 12 anos. Puzzle terá um total de doze artistas convidados para participarem de cenas criadas para aquela sessão específica, levando o ineditismo a cada apresentação. O espetáculo envolve diversas linguagens artísticas, dentre música, literatura, cinema e artes plásticas, além do próprio teatro.
O Sesc Vila Mariana fica na R. Pelotas, 141. F: 5080-3000.

 

O pessoal do Último Tipo vai divertir gente de todas as idades com o cordão Animambembe

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados