Siga-nos

Cultura

Sesc Vila Mariana oferece cursos de música para todas as idades

Publicado

em

O Centro de Música do Sesc Vila Mariana abre, a partir de fevereiro, inscrições para cursos de música que abordam diversos instrumentos em 3 períodos diferentes, para todas as faixas etárias. Os preços são bem acessíveis e a proposta dos cursos é diferenciada – vale a pena conferir e aproveitar 2012 para desenvolver um projeto de vida diferente!

A principal proposta é viabilizar projetos que primam pelo resgate da memória musical de nomes que marcaram determinados gêneros e períodos da música brasileira, e que contemplam trabalhos de novos artistas oriundos da cena independente atual. A música erudita também está presente na programação em recitais e concertos diversos, com destaque para as produções contemporâneas.

Ainda no domínio da música, a unidade realiza ações que visam a estimular os processos de ensino-aprendizagem e também desenvolve ações que visam estimular processos de criação, registro e difusão de diferentes vertentes da cultura musical por meio de cursos regulares, shows e oficinas. Com metodologia baseada no ensino coletivo, o material empregado nas aulas é elaborado por profissionais do Centro de Música e produzido especificamente para os cursos que são oferecidos a cada semestre.

Os cursos infantis, apesar de utilizarem a metodologia de ensino coletivo, também empregam outros métodos de musicalização já existentes que permitem uma abordagem mais lúdica e adequada para crianças. A principal característica desses cursos é que a experiência musical sempre precede o conhecimento e os exercícios são realizados na forma de jogos.

Localizado no 2º andar da Torre A, o Centro de Música dispõe de quatro salas de aula e três cabines para estudo individual. O espaço possui um acervo composto por mais de 400 instrumentos, incluindo instrumentos específicos para crianças.

Os cursos são oferecidos para crianças (de 7 a 12 anos), adolescentes e adultos (acima de 13 anos) em três módulos independentes – iniciação, intermediário e grupos de repertório. O ingresso nos cursos intermediários e de repertório inclui uma avaliação, realizada pelo professor responsável, para o reconhecimento do estágio musical.

Os cursos têm duração de 4 meses e estão sujeitos ao preenchimento mínimo de vagas. Os valores são mensais.Informações: 5080-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados