Siga-nos

Cultura

Série de eventos discute diálogo cultural entre diferentes gerações

Publicado

em

Mixar gostos, interesses, sons, tempos e culturas. Em uma programação divertida e cheia de provocações, o Sesc Vila Mariana está estimulando a interrelação entre diferentes gerações de apreciadores da música e da cultura. Tem oficinas, bate-papo, curusos, tudo para discutir se é possível haver diálogo cultural com participantes de faixas etárias bem diversificadas. Geração em Ação segue-se à temporada do espetáculo Vovó Rock and Roll, que esteve em cartaz na Unidade entre 10 de Agosto e 19 de Outubro. E mostra que esta discussão está latente mesmo nas dinâmicas sociais e familiares.
Dentre a programação do projeto Gerações em Ação tem início com o Curso de Interpretação Encontro no Presente. A diretora Soledad Yunge, por meio de jogos, improvisação e construção de movimentos cênicos trabalha alguns elementos norteadores da cena teatral, como tempo e espaço, além do encontro entre pessoas de diferentes faixas-etárias na construção de uma linguagem artística. Os encontros ocorrem até o dia 10 de Dezembro, sempre às quartas, 14h. As incrições devem ser feitas na Central de Atendimento, para pessoas com idade acima de 14 anos, e valor de inscrição entre R$ 8 e R$ 32.
No dia 27 de Novembro, quinta-feira, a mesa redonda Rock and Roll, Teatro e Gerações, da qual participam o ator, dramaturgo e músico Mario Bortolotto, Vitor Trida (integrante dos Mutantes) e Dr. Morris, músico que iniciou sua carreira compondo para teatro. A mediação será de Paula Autran, autora do texto da peça Vovó Rock and Roll. Na pauta, reflexões sobre o poder do Rock and Roll de aproximar indivíduos de diferentes gerações e a construção de uma linguagem comum que as aproxime. O bate-papo terá início às 19h, no Auditório. Grátis, acima de 12 anos.
Fechando o Gerações em Ação no mês de Novembro, duas oficinas com temáticas relacionadas à técnica teatral: Cenário Teatral e Luz em Cena.
A oficina Cenário Teatral, com a arquiteta Mila Goudet, convida o público ao exercício da criatividade e produção teatral através da confecção de um cenário. A atividade acontece no dia 22, sábado, entre as 10h e 13h, de forma gratuita. Já o Luz em Cena propõe a criação de uma proposta de iluminação explorando as possibilidades oferecidas por um equipamento disponibilizado para a atividade. A oficina será ministrada pela iluminadora Carolina Autran, no dia 29, também um sábado, entre 10h e 13h, igualmente de forma gratuita.
As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento, para interessados acima de 12 anos.
A Central de Atendimento funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30. Aceita-se todos os cartões. Horário de funcionamento da unidade: Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Telefone 5080-3000.

 

As oficinas e debates “Geração em Ação” se seguem à temporada do espetáculo Vovó Rock and Roll, que esteve em cartaz no Sesc Vila Mariana até outubro

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados