Siga-nos

Meio ambiente

Secretaria do Meio Ambiente recolhe potes de vidro usados para armazenar leite materno

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

Vidros de boca larga e tampa plástica (como os de maionese, café solúvel, molho de tomate, azeitona, palmito, geleia) podem servir para armazenar leite materno nos bancos de leite. A doação desse tipo de embalagem é estimulada pela Secretaria do Meio Ambiente, que mantém urnas em sua sede, no bairro de Pinheiros, na capital.

Material nobre, o vidro conserva o alimento de forma saudável até o momento de servi-lo ao bebê. A doação também pode ser entregue em hospitais públicos, maternidades, farmácias, lojas de produtos de gestantes e supermercados. O leite materno contém proteínas, açúcares, gorduras e vitaminas essenciais para o bebê crescer saudável e protegido de doenças como otite, alergia, vômito, diarreia, pneumonia, bronquiolite e meningite.

A Secretaria do Meio Ambiente é parceira da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro na campanha Doe vidro, doe vida. As doações são recolhidas pela associação e encaminhas aos bancos de leite humano. Por ano, os 212 postos em todo o país recebem doação de 100 mil mães brasileiras.

SERVIÇO

Doações de potes de vidro usados e limpos podem ser entregues na Secretaria do Meio Ambiente

Avenida Prof. Frederico Hermann Jr., 345, Pinheiros, São Paulo.

 

Amamentar
Bancos de leite precisam de doações de potes de vidro

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados