Siga-nos

Sem categoria

São Paulo terá novas mudanças de trânsito na semana final da Copa

Publicado

em

Desde que os vereadores paulistanos recusaram a ideia de estabelecer feriados em dias de jogos no Brasil ou na Arena Corinthians (Itaquerão), a Prefeitura vem adotando uma série de medidas para evitar caos no trânsito. Entre elas, o rodízio estendido, que está valendo nesta sexta-feira, 4, quando o Brasil vai enfrentar a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo, em jogo na cidade de Fortaleza. Das 7h às 20h, carros com placas final 9 e 0 não podem circular na área de restrição máxima.
Na próxima semana, se o Brasil passar pela Colômbia e tiver de enfrentar a França ou a Alemanha nas semi-finais, haverá jogo na terça-feira, dia 8, véspera do feriado da Revolução Constitucionalista (09/07) e o rodízio de veículos deverá ser novamente estendido, para placas com finais 3 e 4.
Na quarta-feira, 9, haverá jogo em São Paulo, entre as seleções vitoriosas das disputas entre Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica. Apesar de ser em São Paulo, o jogo acontece em um feriado.
Ainda assim, várias medidas devem ser tomadas, como o bloqueio de vias em toda a região do estádio. Também as ruas da Vila Madalena, bairro boêmio que têm recebido milhares de torcedores durante os jogos do Mundial, serão novamente interditadas.
No último jogo realizado em Itaquera, foram feitos 26 bloqueios – apenas veículos de moradores do entorno do estádio podem passar por algumas ruas. Os organizadores da Copa insistem que quem vai assistir ao jogo no estádio deve utilizar o transporte público – o trem do Expresso Copa, que vai direto para o estádio, ou a Linha 3 – Vermelha do metrô, para quem entra pelo portão oeste da arena, descendo na Estação Artur Alvim.
Já na Vila Madalena, as interdições começaram às 8h, nas ruas Wisard, Girassol, Aspicuelta, Simão Alvares, Ministro Costa e Silva, Mourato Coelho, Inácio Pereira da Rocha, Fidalga, Morás, Fradique Coutinho, Purpurina e Cardeal Arcoverde. Apenas moradores poderão circular de carro nessas vias.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, será proibido também estacionar em ruas próximas aos bares. O bairro recebeu banheiros químicos nas ruas. Os agentes vão fiscalizar ambulantes e o cumprimento da Lei do Silêncio.
Das 32 seleções que começaram o torneio, restam apenas oito, entre elas quatro campeãs do mundo – Brasil, Alemanha, França e Argentina – na busca por mais uma taça. Também estão na disputa a Holanda, Bélgica, Colômbia e Costa Rica. Todas essas seleções terminaram em primeiro lugar em seus grupos. É a primeira vez que isso ocorre desde o Mundial de 1986.
O Brasil deverá ter muito trabalho. Ter a torcida ao seu lado ou a presença da camisa canarinho em campo não garantirá o passaporte para as semifinais. Depois de uma partida difícil de oitavas de final contra o Chile, o Brasil precisará corrigir falhas para o jogo de amanhã (4) na Arena Castelão, em Fortaleza. Os brasileiros torcem para que o técnico Luiz Felipe Scolari tenha a receita para parar os habilidosos James Rodríguez e Cuadrado.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados