Siga-nos

Turismo e Lazer

São Paulo ganha “escultura-símbolo” no Jabaquara

Publicado

em

Em Nova Iorque e Amsterdam, esculturas similares são consideradas ícones. Feitas em “letras-caixas” representam, além de um ponto turístico cobiçado por turistas em busca de boas imagens, uma declaração de amor à cidade. Agora, São Paulo também tem a sua e fica no Jabaquara.  Foi inaugurada a escultura “SÃO PAULO É TUDO DE BOM”, dentro do São Paulo Expo, recinto de exposições que se tornou o maior da América Latina.

A nova escultura foi feita nos moldes das famosas LOVE, de Nova York, e I Amsterdam e tem 10 metros de largura por 1,6 m de altura.  A novidade é resultado de parceria da multinacional GL events, administradora do São Paulo Expo, com o VISITE SÃO PAULO, entidade que trabalha para o incremento do turismo por meio da captação de eventos.

Para que realmente se transforme em ponto turístico e atraia os olhares e câmeras dos visitantes, a atração tem degraus que facilitam o acesso às letras. Uma iluminação especial foi instalada também para garantir a captação de imagens em diferentes momentos do dia.

O que não facilita muito é a localização. Embora o acesso à escultura seja livre para qualquer interessado, o estacionamento no local não é simples. Quem for até lá de carro terá que usar o estacionamento particular, que tem preços acima de R$ 45 (com carência de 15 minutos). O valor ainda pode ser majorado conforme o evento realizado no local.

Para quem preferir usar o transporte público, o terminal Jabaquara do metrô fica a 15 minutos a pé do local.

“É com enorme satisfação que abrigamos essa bela homenagem a São Paulo e receberemos todos os visitantes que aqui vierem conhecê-la”, afirma Daniel Galante, Diretor de Operações do São Paulo Expo.

A escultura-símbolo é a primeira etapa das ações do São Paulo Expo em conjunto com o VISITE SÃO PAULO. “Como feito em outros países, as marcas poderão utilizar o novo ícone da cidade durante as estratégias e ações de seus produtos, personalizando-o”, adianta o Diretor Comercial e de Marketing do São Paulo Expo, Willians Lopes.

“Estamos criando um movimento do bem receber junto aos equipamentos da cidade que recebem centenas de milhares de visitantes e paulistanos por ano. O ‘São Paulo é tudo de bom’ é uma campanha do VISITE SÃO PAULO que já passou por diversas fases, contando com samba-enredo, comerciais com celebridades, concurso musical e outras ações. Agora é hora de abraçar a cidade ainda mais e incentivar que esse movimento se multiplique”, pontua Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO.

Mais informações em www.saopauloexpo.com.br e www.visitesaopaulo.com

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados