Siga-nos

Cinema

São Paulo ganha cine drive-in a partir de 16 de junho

Publicado

em

Em tempos de pandemia, reinvenção é a palavra – até mesmo em se tratando de cultura. Com cinemas, teatros, shows, museus, casas noturnas, tudo paralisado, vem aí uma novidade que vai dar um alento aos fãs de programações de arte. A cidade vai resgatar a ideia de drive-in. De acordo com o Governo do Estado, as primeiras programações serão de cinema, mas há ideias de promover shows e outros espetáculos também para que possam ser conferidos de dentro do carro.

Já em 16 de junho, a área externa do Memorial da América Latina vai se transformar em Cine Belas Artes. E em breve a ideia pode ser estendida ao Alianz Park – arena do Palmeiras, ambos na região da Barra Funda.

O Belas Artes drive-in seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, pagamentos via aplicativo, exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura de funcionários e clientes.

“Trata-se de um evento seguro para o público e os funcionários, e tem tudo para se tornar uma das principais formas de lazer e diversão enquanto a pandemia não passa completamente”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Para garantir o distanciamento, o acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso. Dispositivos de álcool em gel estarão disponíveis no local.

Além dos filmes propostos pela programação do evento, haverá uma seleção de músicas que ambientam a noite de maneira especial, antes do início do filme.

Programação

Mantendo suas principais características, o Belas Artes inicia as atividades em formato drive-in no dia 16 de junho, com programação que inclui filmes como “Batman, O Cavaleiro da Noite” e “A Origem”, de Christopher Nolan, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

O espaço promoverá também uma semana temática com filmes de Tim Burton e seu universo, em que serão exibidos quatro filmes do diretor e “O Gabinete do Dr. Phibes”, com Vicent Price, e o ainda inédito nos cinemas brasileiros “Apocalipse Now – Final Cut”, obra-prima de Francis Ford Coppola, totalmente restaurado e com som remasterizado, com 30 minutos a mais do que a versão original lançada em 1979.

Serviço

Belas Artes Drive-In

Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP

Quando: a partir de 16 de junho, de terça a domingo.

Horários: definidos de acordo com a duração dos filmes.

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes.

Capacidade para 100 carros.

Para programação completa e classificação indicativa dos filmes, consulte o site: www.cinebelasartes.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados