Trânsito
Santo Amaro e outras na Zona Sul têm velocidade limite reduzida

Desde quarta, 25, seis vias da zona sul da capital foram incluídas na lista com limite de velocidae reduzido de 60kmh/ para 50km/h. As alterações aconteceram na Avenida São Gabriel, Avenida Santo Amaro, Avenida Adolfo Pinheiro, Avenida João Dias, Avenida Adutora do Rio Claro e Rua Rhone.
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 228 placas de sinalização.
Na Avenida São Gabriel, a regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h acontece entre a Avenida Nove de Julho e a Praça Dom Gaspar Liberal Pinto (trecho com 0,8 km de extensão).
Na Avenida Santo Amaro, vale entre a Praça Dom Gastão Liberal Pinto e a Rua Nove de Julho (trecho com 7,5 km de extensão).
Na João Dias, será entre a Rua Nove de Julho e a Avenida Giovanni Gronchi (trecho com 3,3 km de extensão).
Na Avenida Adolfo Pinheiro, o limite vale entre a Rua Nove de Julho e a Rua São Sebastião (trecho com 1,7 km de extensão).
E na Rua Rhone, entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Avenida Adutora do Rio Claro (trecho com 0,2 km de extensão). Na Avenida Adutora do Rio Claro, o limite vale entre a Rua Rhone e a Rua Buenópolis (trecho com 0,6 km de extensão).
Outra mudança na cidade é que a Avenida Sapopemba, entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Rua Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho (trecho com 9,7 km de extensão), onde a velocidade máxima regulamentada já é de 50 km/h, terá a sinalização vertical existente revitalizada, com a recolocação de placas de regulamentação de velocidade e advertência de lombadas.
A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões. Em caso de dúvidas, informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, use o canal Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas.
