Siga-nos

Trânsito

Santo Amaro e outras na Zona Sul têm velocidade limite reduzida

Publicado

em

Desde quarta, 25, seis vias da zona sul da capital foram incluídas na lista com limite de velocidae reduzido de 60kmh/ para 50km/h. As alterações aconteceram na Avenida São Gabriel, Avenida Santo Amaro, Avenida Adolfo Pinheiro, Avenida João Dias, Avenida Adutora do Rio Claro e Rua Rhone.
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 228 placas de sinalização.
Na Avenida São Gabriel, a regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h acontece entre a Avenida Nove de Julho e a Praça Dom Gaspar Liberal Pinto (trecho com 0,8 km de extensão).
Na Avenida Santo Amaro, vale entre a Praça Dom Gastão Liberal Pinto e a Rua Nove de Julho (trecho com 7,5 km de extensão).
Na João Dias, será entre a Rua Nove de Julho e a Avenida Giovanni Gronchi (trecho com 3,3 km de extensão).
Na Avenida Adolfo Pinheiro, o limite vale entre a Rua Nove de Julho e a Rua São Sebastião (trecho com 1,7 km de extensão).
E na Rua Rhone, entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Avenida Adutora do Rio Claro (trecho com 0,2 km de extensão). Na Avenida Adutora do Rio Claro, o limite vale entre a Rua Rhone e a Rua Buenópolis (trecho com 0,6 km de extensão).
Outra mudança na cidade é que a Avenida Sapopemba, entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Rua Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho (trecho com 9,7 km de extensão), onde a velocidade máxima regulamentada já é de 50 km/h, terá a sinalização vertical existente revitalizada, com a recolocação de placas de regulamentação de velocidade e advertência de lombadas.
A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões. Em caso de dúvidas, informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, use o canal Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados