Siga-nos

Sem categoria

Salão do Automóvel atrairá milhares ao Jabaquara

Publicado

em

Na edição anterior, mais de 750 mil pessoas visitaram o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que desde 1970 era promovido no Anhembi, na zona norte paulistana. Para a edição 2016, que acontece de 10 a 20 de novembro, o endereço do maior evento automotivo de toda a América Latina será o Jabaquara. O Salão acontecerá no SP Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), que acaba de ser totalmente reformado e ampliado e também se tornou o maior espaço do gênero no continente.
O Salão do Automóvel se firmou como o quinto no planeta, atrás apenas de Paris, Frankfurt, Detroit e Tóquio. Reúne também número expressivo em marcas e lançamentos de compactos. De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, “a edição deste ano estará ainda mais em linha com os objetivos da indústria automobilística de oferecer cada vez mais tecnologia, modernidade, conectividade e conforto. Além disso, é um evento que tradicionalmente mexe com os sentimentos dos consumidores e apaixonados por carros”.
O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, explica que mais do que angariar número maior de visitantes, a ideia da mudança de endereço é deixá-los cada vez mais satisfeitos, ao lado dos expositores, proporcionando a melhor experiência possível. “A ligação entre o Salão do Automóvel e o Anhembi é histórica, mas a falta de prazos para sua reforma colaborou para que mudássemos o endereço desta próxima edição”. O moderno espaço do São Paulo Expo apresentará em seus 90 mil m² todas as principais marcas e modelos do universo automotivo, com atenção especial aos lançamentos, e possibilitará aos visitantes test drives em proporções inéditas: 20 mil m² externos dedicados à atividade. Sem falar nas 4.500 vagas cobertas para estacionamento e ambiente totalmente climatizado dentro do pavilhão.
De acordo com vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, o Salão 2016 já tem cinco grandes marcas confirmadas no espaço de test drives: Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen, e outras duas em negociação. “Nossa expectativa é que 15 marcas apresentem 35 modelos diferentes e 80 veículos para test drives”.
Além das pistas de marcas exclusivas, a Reed também criará pistas compartilhadas para modelos de asfalto e de terra. No início de agosto, por exemplo, a Volkswagen, por exemplo, anunciou que terá um um espaço externo exclusivo para a marca, onde haverá ação de test drive para que o público tenha um maior contato e experiência com os seus modelos, com circuitos on-road e pistas montadas com atividades preestabelecidas. Um desafio provará, segundo a empresa, a valentia e a robustez da Amarok.
“O Salão do Automóvel 2016 vai acontecer em um ambiente moderno, climatizado e de fácil acesso, seja de carro ou via transporte público. Estamos oferecendo todas as facilidades possíveis para que os visitantes se planejem e comprem antecipadamente”, revela Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da organizadora. A venda dos ingressos já está sendo feita no site oficial do evento [salaodoautomovel.com.br] ou no Facebook. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 90.

Foto 1

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados