Siga-nos

Gastronomia

Roteiro de festas juninas inclui antigo mercado de Santo Amaro

Publicado

em

As festas juninas continuam pela zona sul.

Até no antigo Mercado Municipal de Santo Amaro, que depois da reforma e modernização passou a se chamar Santo Mercado, o arraiá vai ter vez.

Ali, vão montar barracas da pescaria, boca do palhaço, argola e delícias típicas das festas juninas para levar a alegria da festa tradicional brasileira ao empreendimento centenário.

Tipicamente brasileira, comemorada de Norte ao Sul do País, a festa junina vai muito além de uma celebração religiosa e já virou um símbolo da cultura popular brasileira.

Ali, a festa acontece nos dias 17 e 18 de junho, das 13h às 17h, e as guloseimas estarão em barracas instaladas no mezanino do empreendimento.

Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017.

Em dezembro de 2022 – sob a gestão do Consórcio Fênix – foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado, o Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques.

Serviço: Santo Mercado (Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro – São Paulo/SP) – De Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h. Algumas operações trabalham com horário diferenciado.

Outras festas

No Instituto de Meninos São Judas Tadeu, tem música boa, comes e bebes, brincadeiras, bingo beneficente, apresentação das crianças atendidas na instituição…

A entrada é gratuita e a festa acontece nos domingos, dias 11, 18 e 25 de junho, das 10h às 21h.

A festa acontece no pátio do Instituto, à Avenida Itacira, 2801, no Planalto Paulista. Fica a uns 400m da estação São Judas do Metrô.

No Brooklin, vai ter Arraiá na Praça Antônio Nunes da Siqueira, em Frente a Paróquia São João de Brito (Av. Guararapes, n 870), dias 10 e 11 de junho, das 10h às 21h

Outra festa bem aguardada é o Arraiá da Vila, que este ano vai acontecer dias 24 e 25 de junho, último fim de semana do mês, no Instituto Biológico, das 10h às 21h.

Ali também haverá brinquedões, comes e bebes, barracas diversas, música e apresentações. Mais detalhes serão anunciados em breve.

O Instituto fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados