Siga-nos

Trânsito

Rodízio será retomado dia 12/01

Publicado

em

Muita gente acredita que o Rodízio Municipal de Veículos, que restringe a circulação de veículos na capital conforme a placa durante horários de pico nos dias de semana, é suspenso durante todas as férias.
No entanto, já a partir da próxima terça, dia 12 de janeiro, quem estiver circulando em horário não permitido corre o risco de ser multado. O Rodízio foi suspenso no dia 24 de dezembro.
Segundo a Prefeitura, a suspensão no período acontece por conta do baixo fluxo de veículos na cidade, causado por fatores como as férias escolares e coletivas de trabalho, que acontecem entre o fim e início de cada ano.
A partir de 12 de janeiro, que é uma segunda-feira, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
As segundas, a restrição abrange carros com placas de finais 1 e 2; nas terças, com finais 3 e 4; nas quintas, 7 e 8; e nas sextas, 9 e 0.
Continuaram valendo normalmente no período, entretanto, o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados