Siga-nos

Trânsito

Rodízio agora vale das 23h às 05h

Publicado

em

toque de recolher

Devido à alteração do período de vigência do toque de recolher determinada pelo Governo do Estado, o rodízio municipal para veículos de passeio passou a vigorar, a desde sexta-feira (9/7), das 23h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que, devido à alteração do período de vigência do toque de recolher, determinada pelo Governo do Estado, o rodízio municipal para veículos de passeio passará a vigorar, a partir da próxima sexta-feira, dia 9/7, das 23h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa.

Como o rodízio noturno para veículos de passeio vigora inclusive nos feriados, o novo horário já foi aplicado na sexta-feira, 9/7, feriado da Revolução Constitucionalista .

A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado.

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Rodízio municipal para veículos de passeio (mudança de horário a partir de sexta-feira, 9/7):

Final de placa – dia da semana

1 e 2 – das 23h de segunda-feira às 5h de terça  

3 e 4 – das 23h de terça-feira às 5h de quarta

5 e 6 – das 23h de quarta-feira às 5h de quinta

7 e 8 – das 23h de quinta-feira às 5h de sexta

9 e 0 – das 23h de sexta-feira às 5h de sábado

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

IMPORTANTE: Na sexta-feira, 9/7, em função do feriado da Revolução Constitucionalista, o rodízio para caminhões e as restrições da ZMRC e da ZMRF estarão suspensas. A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização de cada local na sexta.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados