Siga-nos

Trânsito

Ricardo Jafet tem faixas interditadas para reparos no viaduto Saioá

Publicado

em

Quem puder, deve evitar trafegar pela Avenida Ricardo Jafet, no sentido bairro-centro, pelos próximos três meses, em horários de rush. Isto porque três pistas da via estão interditadas ao tráfego para obras de reparo no viaduto Saioá, junto à estação Imigrantes do Metrô.
Uma carreta que fazia parte de um comboio de carregamento de peças ficou entalada sob o viaduto na manhã do dia 26 de julho, um sábado, pois tinha altura superior à máxima permitida no local, que é de 4,6 metros. O veículo demorou o dia todo para ser retirado – o acidente ocorreu às 6h45 e a remoção só aconteceu às 17h, com liberação da pista por volta apenas de 20h, já que havia concreto espalhado pela pista.
O acidente provocou a exposição de ferragens, mas a Prefeitura garante que não há riscos imediatos. De qualquer forma, as obras emergenciais já começaram, seguindo recomendações técnicas e jurídicas, para recuperação das vigas que ficaram danificadas.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras informou que as obras devem durar em torno de 90 dias. Outro reparo já havia sido realizado no local em 2012 pelo mesmo motivo.
No dia 28/07 (segunda-feira), uma equipe de técnicos da Siurb esteve no local para fazer uma vistoria e verificou a extensão dos danos no viaduto.Uma empresa foi contratada para executar um novo reforço na área atingida.
Durante o período da obra, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego vai manter a interdição de três faixas a esquerda da via no sentido centro por causa do acidente.
A faixa da direita sobre o Viaduto Saioá também foi interditada por questões de segurança e para utilização da equipe que irá executar as obras no viaduto.

 

A carreta ficou entalada em 26 de julho (acima). Segundo a CET, três faixas permanecerão interditadas para que as obras de reparo sejam executadas, nos próximos 90 dias (abaixo)

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados