Siga-nos

Educação

Resultados Enem: destaque para material Etapa de ensino

Publicado

em

O Diretor Renato Carramenha da Escola Monteiro na Saúde comenta que o resultado no Enem começa na base da formação do aluno desde o Fundamental I. O mesmo afirma que o fato de dos alunos da Escola Monteiro estudarem com um sistema de ensino forte como o ETAPA desde o início de sua vida escolar prepara os mesmos para se destacarem quando chegarem no Ensino médio.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação.

Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.

Os resultados do Enem por Escola devem, no entanto, ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.

Na análise de resultados, é importante ainda considerar as informações contextuais que são disponibilizadas, como os indicadores de nível socioeconômico e de formação docente da escola.

O Enem 2015 por Escola disponibiliza as médias e os percentuais de alunos em cada um dos quatro níveis de proficiência e da redação dos estudantes que participaram do Enem, por escola, para cada uma das áreas do conhecimento consideradas.

Um dos destaques deste ano no Enem foi o ETAPA, cujos alunos se utilizam do Material do Sistema ETAPA o qual com relação aos materiais tradicionais, o material didático do Etapa traz enormes vantagens, pois é articulado diretamente com o sistema de ensino.

O próprio Colégio Etapa, a escola de melhor desempenho do país, é o seu centro de produção, permitindo a transferência das melhores práticas educacionais para as escolas parceiras.

O conteúdo tem coerência e articulação, evoluindo harmoniosamente de série para série, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Nele estão teoria, exercícios, exames simulados, resumos e revisões permanentemente reavaliados e continuamente aprimorados.

A Escola Monteiro localizada na Rua Décio, 55 próxima ao Metrô Saúde, fone: 2578-8972 é única Escola no bairro a ter o Material Etapa desde o Infantil até o Fundamental II.

foto-6

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados