Siga-nos

Restaurantes

Restaurante vai oferecer curso de Introdução ao Mundo dos Vinhos

Publicado

em

Que tipo de vinho é o mais adequado para acompanhar uma carne vermelha? E um peixe? Talvez, se a pedida for uma pizza ou uma massa, há variações mais indicadas que outras? Saborear um belo vinho está cada vez mais na rotina do paulistano apaixonado por gastronomia. Seja em casa ou no restaurante, ter uma garrafa à mesa é sinônimo de bons momentos e de saber degustar a vida.
Percebendo o crescente interesse do brasileiro em conhecer melhor as diferentes uvas, processos e tons que compõem um bom vinho, a direção do Jorge’s Restaurante, no Planalto Paulista resolveu investir na montagem de um curso aos interessados.
Em síntese, as aulas vão unir o que os apaixonados por momentos inesquecíveis gostam – boa comida e bons vinhos. E ainda com o diferencial de poder aprender a identificar a qualidade de cada rótulo, aprender as técnicas de degustação…
O curso será ministrado em quatro sábados, por um especialista em vinhos. O sommelier Rubens Paes é juiz avaliador de vinhos da Fisar/Italia (Federazione Italiana Sommelier Albergatori e Ristoratori) e professor pós- graduado em vinhos.
As aulas acontecerão pela manhã e, na sequência, os participantes poderão aproveitar o buffet de saladas e pratos quentes do Jorge’s Restaurante à vontade. Vale ressaltar que em cada aula haverá degustação de três tipos de vinhos diferentes.
O curso completo promete deliciar os integrantes não só por conta das degustações, entretanto. Haverá saborosas incursões pela história e cultura do vinho pelo mundo.
Serão abordados temas como a História do Vinho, os Tipos de Vinho e Vinificação e os principais produtores das mais famosas regiões. Além disso, claro, os participantes vão aprender as técnicas de degustação, como comprar e armazenar vinhos e até terão detalhes sobre os diferentes tipos de taças utilizados para que o aproveitamento dos vinhos seja o melhor possível.
O curso terá o valor de R$ 280, o que inclui as degustações, as aulas e o almoço à vontade. Quem pagar à vista ganha desconto.
O primeiro dos encontros será no dia 21 de março, mas é bom ficar atento pois as inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado. Outras informações e reservas pelo 2577-0609 ou celular 97783-3029, com Renato
“A experiência nunca mais será a mesma. Para quem já ama vinhos e quer descobrir as melhores formas de aproveitar este prazer à mesa, o curso é indispensável”, avalia Jorge Martins, proprietário do restaurante e ele próprio um apaixonado pela relação estreita entre culinária e cultura em todos os cantos do mundo. Ele comanda o restaurante desde 2011, quando voltou de longa jornada pelo mundo, que incluiu todos os estados brasileiros e outros 40 países.
Baby beef com champignon, lasanha à bolonhesa, feijão tropeiro, batatas doré, arroz integral, frango grelhado, carnes grelhadas, pescada, linguiças de frango ou suína, salgadinhos e bolinhos variados, pasteis , batata e mandioca frita… “Servimos cerca de 25 tipos de saladas e 30 pratos quentes todos os dias”, resume. Efetivamente, a clientela local, formada por executivos de grandes empresas da região do Jardim Aeroporto, é só elogios à mescla diária no buffet entre opções exóticas resultantes das inspirações internacionais e alternativas com sabor caseiro tipicamente nacional.
Outra atração da casa são as sobremesas: pudim, mousse, merengue, frutas…
O Jorge’s Restaurante funciona de segunda a sexta, das 11:30 as 15h, e aos sábados das 12h às 16h.
O Restaurante fica na Alameda Ubiatans, 374 – Planalto Paulista (travessa da Avenida Indianópolis). Telefone: 2577-0609.

 

Degustar bons vinhos é um hábito que tem cativado um número cada vez maior de brasileiros. Mas, qual o vinho ideal para cada prato? Como e em que taça degustá-lo? Estas e outras informações serão oferecidas no curso promovido pelo Jorge’s Restaurante, com sommelier e juiz avaliador da FISA/Itália, Rubens Paes

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados