Siga-nos

Gastronomia

Restaurante no MAC oferece vista do Ibirapuera e cardápio brasileiro contemporâneo

Publicado

em

Pode ser um encontro romântico, uma reunião de negócios ou um bate papo entre amigos. O cenário combina com qualquer ocasião quando se trata de uma vista incrível como a do Parque Ibirapuera, vista do alto do prédio do MAC, o Museu de Arte Contemporânea da Usp.

O prédio, que durante muitos anos abrigou repartições burocráticas do Detran, na Vila Mariana, agora abriga o maior acervo de arte da América Latina. E recentemente passou a contar com um complexo gastronômico de cardápio contemporâneo. Primeiro, foi aberto o café no Mezanino. Depois, foi a cobertura – o rooftop – que ganhou um restaurante.

A ideia é reunir ingredientes nacionais, que ali vêm com temperos e apresentações especiais, homenageando obras e artistas presentes no museu.

Tem feijoada aos sábados, leitão a pururuca aos domingos e várias outras delícias como Bacalhau ao forno com couve, brócolis, purê de batata e ovo cozido; Polvo com arroz de tomate;  Moqueca capixaba de peixe com camarão; Arroz de frutos do mar;  Assado de tira com arroz biro biro da casa; Carne de sol de filé mignon, mandioca e salada de feijão manteiguinha; Cordeiro, com molho de maniva com especiarias e banana da terra grelhada; Pato no tucupi com jambu ; Raviolis de milho verde com caldo de legumes tostados, hortaliças e ovo cozido.

Entre as sobremesas, experimente o Arroz doce com calda toffee e farofa de castanha de baru ou as Carolinas com chantilly de amêndoas, creme de banana e sorvete de canela. A Panna cotta é servida com calda de cambuci e crocante de castanhas caramelizadas e a Terrine de chocolate vem com calda de caramelo e compota de kinkan

Desde março, o MAC ampliou seu horário de atendimento: de terça a domingo, das 11h às 21h.

O Vista Café funciona às terças, das 10h às 21h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h. Já o Restaurante está aberto ao público, nos mesmos dias, a partir das 19h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados