Siga-nos

Restaurantes

Restaurante japonês quer atrair pela qualidade do sashimi

Publicado

em

 

 Sob nova direção, casa na Altino Arantes agora se chama Wasabi San e promete agradar

Durante os últimos anos, o rodízio de sushi se tornou uma febre em restaurantes de culinária japonesa na cidade. O sucesso se explica pela possibilidade de comer diversos pratos, inclusive os saborosos e saudáveis sushis e sashimis, sem gastar uma fortuna. Só que, atualmente, muitos clientes reclamam que a qualidade caiu. O movimento em algumas casas é tão intenso, chegando a formar filas, que o paladar acabou ficando comprometido. Sushis e sashimis preparados com muita antecedência ficam na geladeira e o sabor se perde… Sem falar na confusão dos pedidos, no atendimento demorado…

Marcello Bianco Accurso acaba de assumir a direção de um restaurante na Avenida Dr. Altino Arantes, esquina com 1º de março, na divisa entre Mirandópolis e Vila Clementino. Ele conta que sua intenção é manter uma frequência equilibrada, de quem busca qualidade, sem que isso signifique gastar mais.

O ambiente é simples, até pelo fato de a casa já ser um antigo endereço da culinária japonesa na região. Mas a disposição de inovar está em algumas alternativas interessantes no cardápio. Uma delas é o fato de o Wasabi San oferecer o rodízio, com as habituais opções frias e quentes, só que mais elaborado, com direito a uma porção de camarão na chapa, outra de lula e mais uma de shimeji, sem falar no sashimi à vontade. Tudo isso custa, normalmente, R$ 32,90 por pessoa. Mas, o completíssimo rodízio está em promoção: R$ 29,90 por pessoa até dia 27 de março.

Salmão grelhado, yakissoba, harumaki (rolinhos primavera), temakis, tempurá, missoshiro, gohan, guioza… Enfim, todas as opções estão lá.

Só que a nova direção quer ir além. E por isso já acrescentou alguns novos sushis, como por exemplo um que leva morango em vez da tradicional manga; ou o “califórnia punk”. Vale também conferir o temaki recheado com lula grelhada na chapa. Até mesmo nos pratos quentes, há exclusividades. O harumaki “Vidal” tem goiabada mole e queijo no recheio e vem quentinho!

Outro destaque é o tempurá de sorvete, com um gelado bem cremoso que gera elogios e uma massa feita de forma exclusiva: um segredo da gerente da casa. Aos poucos, o Wasabi San também promete investir no visual – a mudança começou pelo lado de fora do casarão de esquina, com iluminação renovada e pintura em tom verde que remete à raiz forte, o wasabi.

Para beber, a casa conta com saquê, cervejas, refrigerantes, sucos e água.

Vá conhecer e dê sua opinião. “Queremos ter uma casa aconchegante, mas que atenda às expectativas dos clientes, por isso estamos abertos a sugestões”, diz o novo proprietário.

Funciona de terça a domingo, das 12h às 24h. Faz delivery na região (consulte área) de terça a domingo, das 18h às 21h15. O Wasabi San fica na Av. Dr. Altino Arantes, 431. Telefone: 5594-1737.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados