Siga-nos

Restaurantes

Restaurante japonês na Saúde investe em cardápio completo

Publicado

em

O bairro da Saúde concentra o maior número de orientais da capital paulista, superando até a Liberdade, tida como reduto da colônia japonesa. Este foi um dos motivos que levou a rede Koban de restaurantes japoneses a investir criando uma casa diferenciada por aqui. Enquanto nos demais endereços o atrativo principal da casa é o rodízio, muito apreciado por brasileiros, na Saúde o investimento foi em um cardápio que agradasse também os mais tradicionais amantes da culinária japonesa, com cardápio bem completo.

São mais de 100 opções das culinárias japonesa e chinesa, no restaurante que ganhou o nome de um poema perfeito- Iroha!

Localizado bem próximo à estação Praça da Árvore do Metrô, o Iroha Sushi tem, claro, as opções mais tradicionaisfeitas com todo o esmero que a culinária japonesa requer: sushis e sashimis com corte perfeito compõem barcas e combinados caprichados. Experimente o combinado Iroha, que reúne seis sushis, seis sashimis com anchova grelhada, tempurá de camarão e legumes, e gyoza. Serve duas pessoas.

Mas a casa trabalha com opções completas e frescas como Sukiyakis e Teishokus, além de Teppan Yakis.
Os fãs da culinária mais tradicional do país do sol nascente também adoram chamar à mesa pratos a base de Udon, Sobá e Lámen. A casa ainda tem no cardápio tempurás kareraisu, domburis…

Já o Zarusuba é um macarrão fino, servido gelado, cujo segredo do sabor está no molho especial da casa.

Outra novidade é o Hiyasuki, também com macarrão gelado, acompanhado de legumes e lombo de porco, servido junto com tamagô. Dias quentes também pedem a Salada Koban, que mescla polvo, camarão, kani e folhas verdes. Leve, original e deliciosa.

O Iroha garante igualmente a satisfação da clientela em busca de diversidade quando apresenta no cardápio pratos de inspiração chinesa.Entre eles, carne com brócolis e frango xadrez estão entre os mais pedidos.

Para encerrar a refeição em alto estilo, peça as sobremesas típicas tradicionais como o tempurá de sorvete, em que a fruta empanada com massa de tempurá vem acompanhada do gelado, ou o anmitsu, que é feito com pasta de feijão azuki mesclada com frutas, gelatina e sorvete.

A casa

O Iroha surgiu no lugar do antigo restaurante Yodô, que sempre buscou atender a demanda por pratos tipicos da cozinha nipônica. O cardápio se mantém fiel ao do antigo Yodô, mas a qualidade e o toque único e exótico são de inteira responsabilidade do chefe Elson da Silva, proprietário da bem sucedida Rede Koban.

O ambiente para cerca de 150 pessoas é bem decorado e confortável e conta inclusive com mesas externas em um terraço de clima oriental.

O Iroha fica na Rua Caramuru, 612 – Saúde (próximo à estação Praça da Árvore do metrô) – Telefone: 5072-3163. Oferece delivery na região e aceita todos os cartões de crédito, TR, VR e Sodexo. O estacionamento é cortesia.

Abre para almoço de segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30, e sábados, domingo e feriados, das 12h às 16h, e no jantar de segunda a quinta-feira e feriados das 18h30 às 23h, às sextas-feiras e aos sábados das 18h30 às 23h30. Domingos funciona das 18h30 às 22h.

 

Combinados caprichados e feitos com as técnicas mais apuradas estão entre as opções, mas restaurante é conhecido por ter mais de 100 pratos no cardápio, que tem as pedidas típicas do Japão

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados