Siga-nos

Restaurantes

Restaurante franco-brasileiro se “esconde” em vila no Paraíso

Publicado

em

É quase um esconderijo! Mas a vilinha pouco conhecida, o clima descolado e o ar de bistrô europeu não são os únicos motivos – embora já suficientes – para se “descobrir o Beco do Bartô.
O restaurante é quase um oásis: simpático, tranquilo e com ar distante de tudo, porém em plena região do Paraíso, pertinho da movimentada Avenida Paulista e da Vila Mariana. Tem mesas de madeira rústica, algumas delas em área descoberta, sob a proteção de guarda-sóis.
Ali, parece que se cultivam segredos culinários, porque além de todo o charme, o cardápio traz pratos bem elaborados e prontos para serem igualmente desvendados pela clientela em busca de receitas originais com pitadas contemporâneos em contraposição com outras bem clássicas, num cardápio de orientação franco-brasileira.
Esse refúgio já existe há oito anos e vem conquistando a clientela assim, através da dedicação à gastronomia e do ambiente bucólico. O cardápio noturno nem é tão extenso, de forma a garantir o preparo cauteloso. Tem delícias como o Risoto de Aspargos com queijo brie ou o salmão assado com risoto de maçã.
Entre as carnes, o bife ancho grelhado ao molho de estragão e batata lyonnaise é uma das opções, mas quem quiser descobrir a especialidade da casa deve perguntar ao garçon se está disponível a receita ímpar do lugar: uma costela laqueada com polenta cremosa e agrião.
Outras opções são o ravioli de mozarela com shimeiji ao molho cremoso de alho poró e o medalhão de filé mignon ao molho bernaise e batatas fritas.
Claro que a casa investe também na lista de cervejas especiais, no chope artesanal e em uma carta de vinhos bem selecionada.
As sobremesas são uma atração à parte: cheese cake de frutas vermelhas, pudim de Tapioca com coco queimado e calda de caramelo; torta de maçã cozida ao molho de laranja e mamão, acompanhada de sorvete de creme são algumas das pedidas. Mas o destaque fica para o Creme Brulée classic (fava de baunilha).
A casa também abre para o happy hour, a partir das 18h, para atender o público que trabalha na região. Vale ir até lá para conferir petiscos únicos como o ovo frito em gordura de costela sobre fatia de pão italiano, o bolinho de arroz ao perfume de pimenta rosa, o carpaccio de carne com vinagrete de azeitonas e torradas de pão sírio ou a porção de salgadinho de cerveja. Há várias outras pedidas, ainda.
Para o almoço, muita gente recorre a este cantinho da Rua Sampaio Viana. No Beco do Bartô, as saladas têm lugar de destaque no cardápio. Que tal conferir aquela que reúne folhas verdes com cebola roxa, queijo coalho e castanha de caju? Ou começar com uma quiche com mix de folhas ao molho de framboesa?
Entre as massas, há opções como o ravioli de mozarela com funghi ao molho verde de alho porró e penne com ragu de filé mignon.
Se preferir um peixe, uma dica é o salmão grelhado com risoto de limão; mas tem muita fama o filé Saint Petter ao molho de moqueca com arroz de coco.
Frango e carnes também estão lá. A coxa desossada com risoto de tomate figura com destaque entre as carnes brancas, assim como o bife Ancho com batata rústica também agrada.
O trecho do cardápio inspirado na culinária nacional tem picadinho de filé com arroz , feijão e farofa e feijoada (quartas e sábados).
A casa também está trabalhando com delivery.
O Beco do Bartô funciona de segunda a sexta das 11h30 às 15h, sábados das 12h às 16h para o almoço e das 18h às 22h, de terça a sábado, para happy hour e jantar.
Fica na Rua Sampaio Viana, 216 – Paraíso. Telefone: 3884-0119.

 

O Beco do Bartô fica em uma pequena vila que sai da Rua Sampaio, com mesas rústicas sob guarda-sóis na área externa. Seu cardápio tem inspiração francesa, mas toques brasileiros

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados