Siga-nos

Restaurantes

Restaurante de culinária oriental tem também atrações para inverno

Publicado

em

Há mais de 20 anos, restaurante New Daruma mescla pratos chineses e japoneses em cardápio vasto

O bom da culinária oriental é que reúne sabor, saúde e opções tanto para o inverno quanto para o verão. Seja qual for o clima lá fora, é possível encontrar um prato delicioso, reconfortante, capaz de estimular os sentidos. Melhor ainda quando um único restaurante reúne em seu cardápio dezenas de opções, porque mescla os grandes sucessos das culinárias japonesa e chinesa. Do frango xadrez acompanhado de arroz chop suey ao combinado de sushis e sashimis, o New Daruma vem mantendo uma clientela fiel há mais de duas décadas na Vila Mariana.

A casa conquista por seu ambiente com vários elementos da cultura oriental, até um ambiente tradicional no tatame está disponível. A versatilidade e agilidade está na oferta de pratos executivos para o almoço de terça a sábado, que incluem as opções de inspiração chinesa, como o de carne com brócolis, quanto os de origem japonesa, como o teishoku de sushi e sashimi. Mas também é versátil pela possibilidade de cada pessoa na mesa poder escolher o que mais lhe agrada. Ao todo, são mais 300 opções entre pratos, porções, teishokus (refeições completas), combinados…

Tem temakis, risotos, porções de sushis e sashimis diversas, sopas, macarrões. E engana-se quem pensa que a casa só aposta nos pratos mais comuns, como os combinados. Há receitas tradicionais da culinária japonesa como os udons (tempurá, nabeyaki etc) e os domburi. Experimente o Sukiyaki Don, arroz coberto com carne bovina, legumes, shitake, cebolinha verde ao molho adocicado, ou o Tem Don, que é um arroz coberto com tempurá de camarões e legumes com molho adocicado.

Para quem prefere os tradicionais combinados, a dica é conferir o Daruma Super (18 sashimi variados, 10 sushi variados, 8 uramaki, 4 tekka maki e 4 kappa maki) e o Normal (15 sashimi variados, 6 sushi variados,4 uramaki, 4 tekka maki e 4 kappa maki). O Yakissoba da casa é considerado um dos melhores da cidade e está disponível em vários sabores, como os de carne frango e acelga moyashi; carne de porco e acelga moyashi cenoura; carne de vaca e pimentão, cebola, cenoura; legumes e camarão; carne e legumes mistos; ou carnes mistas, ovos de codorna, camarão e legumes.

A frequência da casa vai  desde homens de negócios e pessoas que trabalham nas empresas da região, quanto famílias, casais ou grupos de jovens, já que o ambiente é despojado e convidativo para um bom pate-papo.

O nome do restaurante é inspirado em uma imagem oriental – o Daruma – que representa Buda sentado, com os pés cruzados, em meditação silenciosa e os olhos abertos. Acredita-se que ele traga sorte aos negócios e proteção. Mesmo que seja tombado, ele volta a sua posição original, já que tem a parte de baixo mais pesada. Trata-se de uma alusão à ideia de que, ainda que você caia, será possível se reerguer.

Para beber, a dica é pedir algo à base de saquê, puro ou com caipirinha. Mas, assim como a casa trabalha com diversidade na comida, há opções para beber também: refrigerantes, suco de laranja, chá verde ou de jasmim, whiskies, cachaças e várias cervejas. De sobremesa, desfrute a banana flambada ou caramelada, ou até um tempurá de sorvete.

O Restaurante New Daruma fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 336, Vila Mariana. Funciona no almoço (11h30 às 14h) ou Jantar (18h30 às 22h – menos aos domingos). Telefones: 5579-2377/5549-8894. Site: www.newdaruma.com.br.

 

Restaurante tem vários ambientes, inclusive com tatame, para que clientela possa curtir as dezenas de opções da culinária oriental: porco com moyashi, tofu com carne e legumes, risoto isto, combinado Daruma Super…

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados