Siga-nos

Restaurantes

Restaurante de comida caseira na Avenida Jabaquara lota após reforma

Publicado

em

Ainda mais caprichado, mas sem perder seu principal ingrediente de sucesso: aquele gostinho caseiro, resultado de carinho familiar no preparo dos produtos. A Lanchonete Osnir Hamburguer acaba de ser reformada e ampliada, ganhou um visual moderno que pode ser visto com destaque por quem passa pela Avenida Jabaquara. Resultado: depois de apenas três dias fechada para conclusão das obras, a casa se tornou parada obrigatória de quem mora ou trabalha na região. As mesas vivem lotadas e, mesmo com a ampliação do número de lugares em mais de 70%, a casa vive cheia.

O ambiente ficou mais claro, ganhou novo piso e acabamento, grandes janelas que dão um panorama do movimento da região e o ar condicionado também teve sua capacidade ampliada. Todas as novidades foram possíveis porque uma nova loja, na esquina da Avenida Jabaquara com a Rua das Rosas, foi anexada à lanchonete. A procura estava extrapolando nossa capacidade, em especial no horário do almoço”, conta Aldo Zerbinatti, um dos integrantes da família que há 41 anos comanda a casa. “Com a reforma, veio também aumento da procura, mas como há mais lugares a rotatividade é mais rápida e ninguém espera muito”, completa seu irmão Luiz.

A repaginada na casa não foi apenas na estrutura física. Com mais espaço, foi possível também ampliar a capacidade de atendimento e o espaço para o buffet self service no almoço. Antes, eram 36 opções diárias, entre pratos quentes e saladas. Agora são quase 50 escolhas, sendo 16 quentes principais e outras 30 entradas e saladas. Mais: a clientela já pode pegar sua bebida em um nicho refrigerado do balcão, agilizando a vida de quem precisa almoçar rapidamente.  Outra mudança foi a criação de um espaço exclusivo para o delivery, com entrada exclusiva.

Comida caseira

No buffet do Osnir, além das carnes que integram receitas como bife a role, parmegiana, dobradinha e tantas outras de carnes vermelhas ou brancas, há filés grelhados na hora, como a requisitada picanha, os suculentos contra-filés ou os suaves filés de frango – tudo no sistema por quilo do buffet. Nas opções frias, agradar diferentes paladares também é a palavra de ordem, já que se pode montar o prato com salada de rúcula, tomate seco e mozarela de búfala; ou quiabo, jiló, milho, beringela. Prefere palmito? Tem. Salada de maionese com frutas? Também… Tudo sob a supervisão da matriarca da família, Dona Maria, sempre atenta à produção da cozinha.

A alternância entre os pratos principais é diária e segue alguns padrões. A segunda-feira, por exemplo, é dia de estrogonofe e a terça tem como destaque o virado à paulista. Às quartas e aos sábados, a feijoada light faz sucesso, especialmente porque cada um pode montar o prato a seu gosto: com ou sem bisteca, linguiças, couve, farofa, molho… assim como a diversidade de massas às quintas-feiras. Às sextas, o destaque fica para o peixe – são filés, bacalhau, molho de camarão…

Para muitos clientes fiéis da casa, outra grande vantagem está nas inúmeras possibilidades, não importa o horário. O almoço vai até 15h30, mas depois disso a casa continua aberta até madrugada com pratos completos em que o cliente escolhe a carne e os acompanhamentos, ou pode optar por porções no happy hour acompanhado de um bom choppinho, sanduíches, omeletes, saladas… E tudo isso pode ser no delivery, com a comodidade de se pagar com cartão de crédito em casa.

Para encerrar, uma boa pedida é a caprichadíssima banana split ou o petit gateau de dar água na boca.

História

Quem frequenta a lanchonete sabe que tão importante quanto os bons ingredientes é o atendimento de primeira, que prima pela simpatia, e a tradição da casa. E nesse cenário, Osnir não é apenas o nome de quem criou a casa – do alto de seus 70 e poucos anos, ele está lá todos os dias, sorrindo para os clientes, recebendo com orgulho os votos de felicitações pela reforma bem sucedida, liderando a casa ao lado da família.  O fundador se orgulha de a lanchonete ter sido uma das pioneiras na cidade a oferecer um hambúrguer artesanal, de qualidade, produzido com ingredientes de primeira. Isso em 1969, quando a casa foi inaugurada.

Mas, para conhecer a qualidade da lanchonete, nada melhor do que ir até lá, sentar-se junto aos imensos janelões abertos após a reforma e jogar conversa fora enquanto se saboreia qualquer opção do cardápio. Ou, próximo às enormes tv´s para acompanhar o jogo da rodada em uma noite dessas…

O Osnir Hamburger fica na Avenida Jabaquara, 550 esquina com Rua das Rosas – próximo ao metrô Praça da Árvore. Delivery: 5581-8093 e 2578-2165.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados