Siga-nos

Restaurantes

Restaurante chega aos 50 anos apostando em pratos tradicionais

Publicado

em

Muitas famílias ainda guardam na memória aquele sabor único do almoço em uma mesa gigante, especialmente montada em um Restaurante. Lá, em meio a conversas animadas e abraços apertados, as escolhas a partir do cardápio eram de receitas bem tradicionais e preparadas com especial talento por profissionais que deixavam tudo mais gostoso – ou diferente – do que se saboreava em casa.
Pintado na Brasa, Espeto Misto, Filé a Cubana… Mas, o que aconteceu com os restaurantes tão tipicamente paulistanos que ofereciam este menu tão rico e feito só de pratos montados na hora, com ingredientes fresquinhos?
É bem verdade que a maioria deles foi desaparecendo ao longo dos anos, especialmente com o crescimento dos fast food. Mas, ali bem na divisa de Mirandópolis com a Vila Clementino um restaurante não apenas se mantém como continua fazendo sucesso entre famílias que não abrem mão do sabor e do prato farto.
O Restaurante e Pizzaria Chaplin está celebrando nada menos que 50 anos. E neste meio século soube manter fieis seus clientes e continuar ganhando novos fãs com as mesmas receitas que atravessam gerações.
O ambiente permanece o mesmo há anos, com muita madeira e decoração que já aponta para o respeito à própria história
Aquele antepasto caprichado, com pãozinho quente, azeitonas e sardela não pode faltar. Além disso, o extenso cardápio tem divisões entre grelhados na brasa, carnes, peixes, frango, massas e aqueles acompanhamentos que fazem toda diferença: saladas, batata ou polenta frita, panachê de legumes… Vale destacar que a batata pode ser portuguesa, francesa, corada ou as conhecidas fritas.
O Salmão à Belle Meuniere é uma das pedidas mais requisitadas: feito com aspargos, alcaparras, champignon, camarão e batata soutê.
No Chaplin, o frango na brasa acompanha a farofa da casa e molho de cebola. Já o espeto misto vem tão caprichado que muitas vezes satisfas mais do que duas pessoas. Tem ainda o famoso Filé a Parmegiana, com muito molho.
Especialmente entre o público que busca opções saudáveis e leves, pedir uma bela salada de entrada é essencial. A Salada Chaplin vem com alfaces, rúcula, tomate cereja e mozarela de búfala.
Entre as massas, experimente o incrível Tortelle Verde de Alcachofra ou o Raviolini de Tomate Seco e Gorgonzola.
De segunda a sexta, no horário do almoço, são oferecidos pratos executivos. Segunda, por exemplo, é quase obrigatório conferir o Virado à Paulista, prato típico da comida caipira do estado de São Paulo. No Chaplin, acompanha arroz, bisteca, ovo frito, couve, banana a milanesa, linguiça e bacon.
Quartas e sábados, como é tradição, é dia de Feijoada no almoço! E no Chaplin ela é completíssima: vem com carne seca, paio, linguiça portuguesa, rabo, bacon, costela, pé, lombo, arroz, couve e bisteca. Tudo servido na cumbuca!
Já aos domingos e feriados, como diferencial, a casa oferece opções sofisticadas, como a Perna de Cordeiro ou a Vitela a Caçadora.
As pizzas da casa são uma atração à parte. Muitas delas levam o nome de filmes de Charles Chaplin. E o grande diferencial é que no Chaplin elas são feitas em forno elétrico , o que garante uma massa leve, sequinha e crocante!
Importante ressaltar que a casa faz entrega na região.
Para beber, a casa conta com sucos, refrigerantes, drinks diversos, cachaças, cervejas nacionais e importadas, além do cremosíssimo chope, inclusive na versão Black.
Agora, o Chaplin está comemorando seu cinquentenário e para comemorar promove um concurso de receitas de sobremesa para passar a integrar o cardápio.
As regras para participar do Prêmio Chaplin Jovens Chefs estão no site www.eventick.com.br/premio-chaplin-50-anos.
O Chaplin fica na Rua Luís Góis, 1231. Telefone 5079-9466 (consulte a área de entrega). Cardápio disponível no site: www.pizzariachaplin.com.br

 

Integram o cardápio do Restaurante e Pizzaria Chaplin, que está comemorando 50 anos, pratos como o Filé de Pescada ao Molho de Camarões (acima) ou o Cordeiro (abaixo)

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados