Siga-nos

Restaurantes

Restaurante árabe completa 65 anos na região

Publicado

em

Há 65 anos, o Restaurante Jaber garante delícias da culinária árabe na região. A paixão cresceu e se espalhou por outros endereços e hoje os quitutes salgados e doces podem ser encontrados no Paraíso, na Vila Mariana e em Moema. Há ainda lojas no Morumbi e em Pinheiros
Os preços e mesmo itens dos cardápios variam de uma loja para outra, mas esta pode ser mais uma razão para visitar as diferentes unidades e escolher a preferida.
A tradicional é a Jaber Paraíso, sempre bem movimentada e que conta tanto com mesas para refeições mais completas, quanto com um balcão sempre cheio de gente esperando pelas esfihas e quibes que a toda hora saem da cozinha e passam para as históricas vitrines aquecidas que parecem convidar quem passa por ali.
As mais pedidas são as abertas, mas todos os sabores também podem vir em massa fechada. São de carne, queijo, calabresa, escarola, palmito, frango com catupiry e zatar (condimento árabe com gergelim e azeite). A mais famosa e mais pedida, de carne, tem um tempero secreto e único no Jaber, além de incluir em seu recheio tomate, cebola e tahine. A de queijo é resultado de uma saborosa mistura entre ricota, mozarela, minas e vem temperada com cebola, salsa e azeite.
Já a unidade Vila Mariana tem mesas e balcão e também conta com serviço delivery.
Na unidade Moema, vale conferir também a de queijos com Zatar. Ali, tudo é feito na hora e vem bem quentinho às mesas. Nova, a loja também tem decoração moderna e especial, uma grande janela e uma área que se assemelha a um terraço bem agradável. Conta com pequeno estacionamento em frente.
Outra boa pedida são quibes fritos. O redondo, recheado, é uma atração à parte.
Para quem prefere refeição mais completa, uma boa ideia é chamar a mesa o arroz marroquino, que leva amêndoas, carne moída e frango. E decidir entre quibes crus, kaftas, abobrinhas e outros pratos para acompanhamento.
Outras atrações são o charutinho de folha de uva ou repolho, e o michuí de filé.
Homus, tabule e coalhada seca combinam bem com qualquer pedido e, na unidade Moema, há até mix combinando os vários molhos.
Para o cliente que curte o estilo sanduíche, boa pedida é o beiruth, no pão sírio: frango, filé mignon, bauruth (queijo e presunto) ou o saboroso rosbife. Como sobremesa, claro, há doces típicos irresistíveis, a base de massa folhada, ninhos e com muito mel. Halawi, ataif, doces de semolina e mamul estão na lista das delícias, assim como o Malabie, com calda de damasco…
Anote os endereços:
Jaber Paraíso: Rua Domingos de Moraes, 86, Vila Mariana. Telefone: 5579-2777
Jaber Vila Mariana (também delivery) – R. Rio Grande, 93 – Vila Mariana
Jaber Moema – Al. dos Maracatins, 505. Telefone: 5052-4436.
Site: www.restaurantejaber.com.br. A loja Moema está no Facebook.

Restaurante

Restaurante 1

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Carlos Athaide

    9 de maio de 2020 at 11:08

    É muito triste ver todo o legado do Sr Jaber ser destruído por um Delivery tão ruim !!!
    Além da demora absurda na entrega (até uma hora e meia na vila Mariana), já entregaram com o limão inteiro (sem fatiar), quibes partidos e esfarelados, pedidos trocados , itens errados e atendentes que mentem ao informar que “seu pedido já saiu “, com risadas ao fundo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados