Restaurantes
Restaurante aposta em pratos executivos
Um jeitinho de bistrô, mas com clima de casa da vovó. Um cardápio rápido, mas com receitas bem caseiras. Uma mistura de agilidade e montagem contemporânea dos pratos com sabores que privilegiam a memória afetiva dos clientes.
É difícil explicar o estilo da Casa da Maricota, restaurante que foi montado em uma antiga casa da família dos proprietários, com nome homenageando a avó.
Desde 2011, a casa oferece lmoço executivo, mas com pratos estilo e produzidos no capricho a la carte.
Essa proposta quase artesanal permite também que o cardápio tenha flexibilidades para atender o gosto pessoal da cada cliente.
Semanalmente, os pratos de cada dia se revezam, mas seguem mais ou menos o mesmo esquema ao longo do ano. Alguns dos produtos e receitas, entretanto, alternam-se conforme as regras da natureza, ou seja, de acordo com a sazonalidade dos ingredientes que os compõem.
De segunda, por exemplo, tem o picadinho de filé mignon com arroz, farofa e banana à milanesa. Mas tem também o filé mignon à milanesa, batata gratinada e arroz; ou o Medalhão de filé mignon com molho madeira, arroz e batata frita.
Para quem prefere alternar a carne vermelha, há filé de Saint Peter grelhado com molho de alcaparra, purê de mandioquinha e arroz ou o filé de frango grelhado, arroz integral e salada caprese.
Na terça, tem o filé mignon com molho gorgonzola, arroz e batata noisete; ou o Filé mignon com molho mostarda, arroz e batata frita. Entre as alternativas, o escondidinho de carne seca ou a berinjela à parmeggiana. Há ainda sempre alguma novidade com frango na receita.
Outra inovação sensacional da casa é a feijoada servida às quartas, prque vem em porção individual. É servida só com carnes nobres: carne seca, lombo e paio. Acompanha arroz, farofa, bacon e couve.
Como pedida alternativa, tem o salmão grelhado com molho de limão e gengibre ou maracujá e legumes; ou o Miolo de alcatra grelhado, arroz e batata do cheff ou canoa.
Às quintas, o destaque da casa é o saboroso Strogonoff de filé mignon, acompanhado de arroz e batata frita.
Outra opção do dia costuma ser o filé mignon em crosta de ervas, arroz e purê misto de batata e cenoura; mas há ainda o filé de frango em crosta de parmesão. Como quinta feira é dia de massa, vale experimentar a massa artesanal recheada com muçarela e molho pomodori, que pode vir com filé mignon ou filé de frango.
Às sextas tem picanha argentina com arroz, batata frita e farofa da casa; Filé de pescada à milanesa com molho de espinafre ou camarão, arroz e purê de batata e algum terceiro prato diferenciado.
Também aos sábados a Picanha Argentina volta a reinar, acompanhada de arroz, batata frita e farofa da casa.
Há ainda Filé mignon com molho gorgonzola, arroz e batata noisete; Salmão grelhado com molho de limão e gengibre ou maracujá, arroz e legumes; ou Massa artesanal recheada com muçarela e molho pomodori. Volta também a Feijoada Individual com carne seca, lombo e paio, acompanhada de arroz, farofa, bacon e couve.
A Casa Maricota fica na Rua Abrão Dib, 20, no Paraíso. Telefone: 4305-9484. Abre de segunda a sexta: das 11h00 às 15h30.