Siga-nos

Restaurantes

Restaurante aposta em pratos executivos

Publicado

em

Um jeitinho de bistrô, mas com clima de casa da vovó. Um cardápio rápido, mas com receitas bem caseiras. Uma mistura de agilidade e montagem contemporânea dos pratos com sabores que privilegiam a memória afetiva dos clientes.

É difícil explicar o estilo da Casa da Maricota, restaurante que foi montado em uma antiga casa da família dos proprietários, com nome homenageando a avó.

Desde 2011, a casa oferece lmoço executivo, mas com pratos estilo e produzidos no capricho a la carte.

Essa proposta quase artesanal permite também que o cardápio tenha flexibilidades para atender o gosto pessoal da cada cliente.
Semanalmente, os pratos de cada dia se revezam, mas seguem mais ou menos o mesmo esquema ao longo do ano. Alguns dos produtos e receitas, entretanto, alternam-se conforme as regras da natureza, ou seja, de acordo com a sazonalidade dos ingredientes que os compõem.
De segunda, por exemplo, tem o picadinho de filé mignon com arroz, farofa e banana à milanesa. Mas tem também o filé mignon à milanesa, batata gratinada e arroz; ou o Medalhão de filé mignon com molho madeira, arroz e batata frita.

Para quem prefere alternar a carne vermelha, há filé de Saint Peter grelhado com molho de alcaparra, purê de mandioquinha e arroz ou o filé de frango grelhado, arroz integral e salada caprese.

Na terça, tem o filé mignon com molho gorgonzola, arroz e batata noisete; ou o Filé mignon com molho mostarda, arroz e batata frita. Entre as alternativas, o escondidinho de carne seca ou a berinjela à parmeggiana. Há ainda sempre alguma novidade com frango na receita.

Outra inovação sensacional da casa é a feijoada servida às quartas, prque vem em porção individual. É servida só com carnes nobres: carne seca, lombo e paio. Acompanha arroz, farofa, bacon e couve.

Como pedida alternativa, tem o salmão grelhado com molho de limão e gengibre ou maracujá e legumes; ou o Miolo de alcatra grelhado, arroz e batata do cheff ou canoa.

Às quintas, o destaque da casa é o saboroso Strogonoff de filé mignon, acompanhado de arroz e batata frita.

Outra opção do dia costuma ser o filé mignon em crosta de ervas, arroz e purê misto de batata e cenoura; mas há ainda o filé de frango em crosta de parmesão. Como quinta feira é dia de massa, vale experimentar a massa artesanal recheada com muçarela e molho pomodori, que pode vir com filé mignon ou filé de frango.

Às sextas tem picanha argentina com arroz, batata frita e farofa da casa; Filé de pescada à milanesa com molho de espinafre ou camarão, arroz e purê de batata e algum terceiro prato diferenciado.

Também aos sábados a Picanha Argentina volta a reinar, acompanhada de arroz, batata frita e farofa da casa.

Há ainda Filé mignon com molho gorgonzola, arroz e batata noisete; Salmão grelhado com molho de limão e gengibre ou maracujá, arroz e legumes; ou Massa artesanal recheada com muçarela e molho pomodori. Volta também a Feijoada Individual com carne seca, lombo e paio, acompanhada de arroz, farofa, bacon e couve.

A Casa Maricota fica na Rua Abrão Dib, 20, no Paraíso. Telefone: 4305-9484. Abre de segunda a sexta: das 11h00 às 15h30.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados