Siga-nos

Urbanismo

República do Líbano recebe Cidade Linda

Publicado

em

Em parceria com a comunidade libanesa, o programa SP Cidade Linda chega a uma das principais vias da região: a República do Líbano.  Além da limpeza de monumentos das redondezas, o foco será plantio e poda de árvores. A comunidade libanesa vai contribuir espeicalmente na conservação dos canteiros da via.

No total, o programa vai se estender pelos 4,75 quilômetros da avenida que interliga a Rua Manoel da Nóbrega e a Avenida Ibirapuera, na região do Parque Ibirapuera. Haverá lavagem e varrição de espaços públicos, corte de grama e tapa-buraco, além da limpeza de 83 bueiros, bocas de lobo e bocas de leão. No total, trabalharão na ação 362 pessoas com 92 equipamentos.

Em uma área verde de cerca de 500 metros quadrados, localizada em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, será realizada uma atividade de jardinagem em que serão plantadas espécies ornamentais em um canteiro no formato de um cedro do Líbano, símbolo da comunidade libanesa. São esperados cerca de 300 voluntários para esta ação.

Está prevista ainda a manutenção de quatro monumentos: a Homenagem da Colônia Líbano-Brasileira em Comemoração dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, de Odette Eid, na Praça Professor Jairo de Almeida Ramos; a Fonte Milão – São Paulo, na Praça Cidade de Milão; o obelisco Domingo – Dia do Senhor, de Heitor Eiras Garcia, na Praça Dia do Senhor, e a homenagem a Francisco Cintra Gordinho, de Cláudia Fernandes, na Praça Dr. Francisco Cintra Gordinho.

A concessionária AES Eletropaulo fará a poda de 151 árvores localizadas próximas à fiação elétrica. Em um projeto-piloto, em parceria com a Prefeitura Regional da Vila Mariana, responsável pela região, os galhos retirados das árvores serão processados e transformados em adubo para as plantas dos canteiros e praças do bairro. A intenção é que este modelo seja replicado em outras prefeituras regionais da capital. A avenida também receberá o plantio de cerca de 25 árvores.

Todas as 172 luminárias da avenida passaram por checagem e limpeza. Um poste atingido por um acidente de trânsito foi substituído e três lâmpadas acabaram trocadas. Além disso, os 14 abrigos de ônibus receberão limpeza, com lavagem e retirada de cartazes.

A operação realizará a manutenção de 106 placas de trânsito, três gradis e 1.400 metros quadrados de sinalização horizontal. Os serviços serão acompanhados por 45 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego, com 28 viaturas, e por 20 guardas-civis metropolitanos, com seis viaturas.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados