Siga-nos

Sem categoria

Região teve torcida pela Croácia, sofrimento e gritos de gol em bares, com domínio da paz

Publicado

em

O sofrimento do primeiro jogo confirmou que será uma Copa difícil. Mas também mostrou que a região está completamente envolvida e tomada pelo delicioso clima de se torcer pela própria pátria.
As bandeiras definitivamente dominaram a paisagem. No início da tarde de ontem, supermercados lotados, lojas populares (as chamadas R$ 1,99) sem estoque e padarias que registravam filas virando o quarteirão mostravam que o brasileiro está disposto a torcer, sofrer e curtir muito a Copa do Mundo Fifa no Brasil.
Contrariando qualquer pessimismo ou medo, os bares também estavam lotados! O verde amarelo dominava não apenas a decoração nas paredes, como o figurino dos torcedores. Além das tradicionais camisetas – oficiais ou não – espalhavam-se pelas ruas e botecos muitos chapéus bem-humorados, viseiras, faixas, pulseiras – valia tudo para demonstrar o amor pela talentosa equipe nacional e também a torcida para que o Brasil faça bonito na disputa.
Na região de Mirandópolis ou nas proximidades da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, muita gente optou por ver o jogo com os amigos em bares, gritando em conjunto. O som dos fogos dominou as ruas, ao lado das cornetas, buzinas e apitos!
“Com esta festa alegre e tranquila, nossa expectativa é de que os próximos jogos sejam ainda mais celebrados na rua. Afinal, a Copa é no Brasil”, comemorou Edson Bezerra, do Legítimo Bar (veja, na página sete, bares que vão exibir os próximos jogos, tanto do Brasil quanto de outras seleções).
Croácia
Tudo correu com calma. Tanto que teve até torcida pela Croácia!!! Além de muitos torcedores circulando na região da Avenida Paulista, também houve imigrantes celebrando a grande festa do esporte ao lado de familiares e amigos.
No Jabaquara, onde fica a sede da Sociedade Croatia Sacra Paulistana, a comunidade de descendentes se reuniu para ver a equipe vermelha e azul jogar.
Com seus tradicionais cachecóis e muitos chapéus, além do uniforme, eles souberam celebrar o bom desempenho da seleção e ainda apreciar o valor de um evento que trouxe a seleção do país de origem para o Brasil.
E agora eles ainda têm muito a vibrar, porque apesar da derrota por 3 x 1 para o Brasil, ainda têm chance de passar para a próxima fase, dependendo do desempenho frente às demais seleções que compõem o mesmo grupo: México e Camarões.
A Sociedade Croatia Sacra Paulistana fica na Avenida General Waldomiro de Lima , 650 – travessa da Avenida Engenheiro George Corbisier.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados