Siga-nos

Evento

Região terá oficina gratuita para amantes de orquídeas

Publicado

em

As orquídeas exercem um fascínio sobre homens e mulheres de diferentes faixas etárias. A flor exótica e repleto de características muito peculiares precisa de cuidados especiais, mas os resultados são encantadores.

Para quem já ama e para aqueles que querem descobrir todos os mistérios envolvendo orquídeas, a próxima semana traz uma oportunidade única: nos dias 20 e 21 de agosto, haverá uma Oficina de Orquídeas gratuita na região, no Shopping Garden Sul, na Avenida dos BAndeirantes.
Ministrada pelos Orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin, a oficina reunião informações sobre estas plantas pertencentes à Familia Orchidaceae: suas características, os principais gêneros e espécies, manuseios e cuidados que se deve ter ao plantá-las.
Os orquidófilos responsáveis pelo conteúdo também abordarão as técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores, mostrarão as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, e a quantidade de luz necessária para manter as flores lindas.
As palestras ainda trarão dicas de como montar um pequeno orquidário, seja vertical ou horizontal, em ambiente externo ou interno, casa, apartamento ou escritório. A beleza, as cores e seus perfumes, são algumas das vantagens de se ter orquídeas completando a decoração de um cantinho especial.
Além de trazer vida para o dia a dia de seus apreciadores, as orquídeas são excelentes presentes, se adaptam aos mais diferentes locais e podem durar por muitos anos.
As oficinas gratuitas serão realizadas no Shopping Garden Sul, nos dias 20 e 21 de Agosto em dois horários, sábado às 11h e às 15h, e domingo às 11h.
No mesmo local, acontecerá a XIII Mostra de Orquídeas e Bromélias, de 18 a 21 de agosto, das 8h às 19h.
O Shopping Garden Sul fica na Av. Bandeirantes, 5900 – Jabaquara. Outras informações: 5591-5000.

flower-1589157_1920

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados