Siga-nos

Sem categoria

Região terá encontro preparatório para Conferência de Segurança Alimentar

Publicado

em

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Supervisão Geral de Abastecimento, realizará a partir de sexta-feira, 8, encontros preparatórios para a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, a ser realizada nos dias 12 e 13 de junho, na Rua Tabatinguera, 192, centro.
Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, a conferência municipal tem entre os objetivos ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a área, promovendo a soberania alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, asseguradas a participação social e a gestão intersetorial no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
Representantes do poder público e sociedade civil interessados na construção destas diretrizes e prioridades para a Política e Plano Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, deverão participar dos encontros preparatórios que ocorrerão a partir de sexta-feira, 8, em todas as regiões da cidade.
A coordenação das pré-conferências e da Conferência Municipal é realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN), que articula governo e sociedade civil através de proposições de diretrizes para ações na área da alimentação e nutrição.
O decreto nº 56.095, para convocação da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, foi publicado no Diário Oficial, na quarta-feira, 6 de maio.
Na região, acontecerá o encontro “Sul III”, abrangendo Ipiranga, Jabaquara, Vila Mariana. Será no dia 22 de maio, das 8h às 13h, no CEU Caminho do Mar, que fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jabaquara. Informações pelo telefone 3228-6363.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados