Siga-nos

Restaurantes

Região tem cafeterias cheias de charme e sabor

Publicado

em

Neste clima de outono, fica até mais gostoso lembrar que 24 de maio é Dia Nacional do Café. Incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos por sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias.
Inegável é o fato de que o café é uma paixão nacional que remonta ao tempo do Brasil Colônia. E saborear um cafezinho papeando com amigos é um prazer único.
Por isso, o São Paulo Zona Sul elaborou um pequeno roteiro de endereços na região onde é possível jogar conversa fora, degustar diferentes tipos de café e saborear quitutes que acompanhem de forma adequada. Ah, e tem wifi também, para navegar pela internet lendo notícias, visitando as redes sociais…
Franz Café
A famosa rede de cafeterias tem vários endereços pela cidade e na Vila Mariana tem uma loja na Rua Francisco Cruz 583.
O cardápio é bem completo, com salgados, sanduíches, sopas até e wafles e outrassobremesas. Em se tratando de café, há desde as opções frias como o Franccino de café ou o Café Bombom, nos sabores Leite Condensado, Marshmallow, creme de avelã ou doce de leite.
Mas se a pedida deste outono é por bebidas quentes, também não haverá decepção. Entre os tradicionais, é possível escolher “como”quer que o café seja tirado, conforme a torra e a intensidade do sabor. Há ristretto, curto, carioca, coado, expresso.. Café Latte, Machiato, Mocha, Marshmallow, Macadâmia, Canela, Descafeinado também estão no cardápio, assim como os capuccinos italianos.
Starbucks
A gigante norte-americana tem mais de 19 mil lojas espalhadas em 50 países. No Brasil, está desde o finalzinho de 2006, quando chegou prometendo ser uma cafeteria com ambiente agradável, um ponto de encontro para saborear “o melhor café do mundo”. Ali também é possível escolher a torra, a densidade, e até o local de origem dos cafés.
Entre as bebidas quentes, tem o café de prensa francesa, o “filtrado”(do dia), “espresso”, macchiato, com chantily, americano…
Entre os clássicos especiais, a lista também é longa: Café gelado com leite, Café com Leite, Café Latte, Cappuccino, Baunilha Latte, Caramelo Macchiato, mocha e mocha branco…
Fazem ainda a fama da casa os Frapuccinos, que são as bebidas geladas e cremosas a base de café.
Para comer, experimente os famosos donuts da casa ou muffins, cookies, bolos. Como pedidas salgadas há sanduíches e salgados assados, como quiches, empanadas, croissants…
Na região, há uma loja no Shopping Plaza Sul, no atrium do térreo (Praça Leonor Kaupa, s/n).
Cristallo
Ambiente delicioso para ler, descontrair e saborear com tranquilidade o café é também a Cristallo localizada na Praça Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis. A unidade tem mesinhas tanto internas quanto na própria praça, onde há wifi livre gratuito municipal, até.
Ali o café pode vir acompanhados de chocolates, doces, tortas, petit-fours… Os salgados são aquecidos na hora e vem saborosíssimos à mesa.
Conselho: não deixe de conferir as mini eclairs (bombas): uma delícia para acompanhar o café. Vale destacar que o expresso da casa é preparado com o blend especial da marca.
Outra exclusividade é o Hot Café Baileys da Cristallo, que leva o famoso licor e dá um tom todo especial e ainda mais reconfortante à bebida.
Capuccinos, café latte e outros especiais também estão entre as pedidas.
A loja da região fica na Praça Santa Rita de Cassia, 119. Telefone: 5078- 7888
Kopenhagen
A rede é conhecida pelos chocolates, mas suas lojas tem também um espaço café com diferentes pedidas.
Ali, a dica é pedir um capuccino, que vem com chocolate Kopenhagen raspado no fundo da xícara. Quando o cliente mexe o café, ele derrete e dá um sabor todo especial ao café.
Só não há bolos ou pedidas salgadas para acompanhar. Mas o cliente ganha um acompanhamento que pode ser biscoito amanteigado, bolinhas de chocolate com menta ou charutinhos de waffle com chocolate na ponta.
Tem uma loja bem confortável da rede, com mesinhas, na esquina da Rua Domingos de Moraes com José Antonio Coelho, mas há várias outras na região (descubra os endereços no site www.kopenhagen.com.br).

 

O Dia Nacional do Café é celebrado em 24 de maio e, na região, há diversas cafeterias que oferecem diferentes formas de saborear esta bebida milenar e que sempre fez sucesso entre os brasileiros. Acompanhamentos saborosos são oferecidos em todas elas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados