Siga-nos

Restaurantes

Região tem até petit gateau salgado: iguaria integra concurso de botecos

Publicado

em

Petit gateau significa “pequeno bolo”, em francês. A delícia se espalhou em restaurantes brasileiros há alguns anos e é bem chamado às mesas como sobremesa.

Mas, o que muito morador da região não sabe é que na região existe um bar que oferece um petit gateau salgado! A delícia foi criada para participar do concurso Comida Di Buteco 2013, pelo bar Di Primeira, localizado na Saúde.

No ano passado, o boteco já conquistou o terceiro lugar na competição, que reúne bares de diferentes cidades do país, com o Croquete de Mandioca Seca.

Para este ano, o bolinho frito leva recheio de linguiça defumada, requeijão e mozarela, que derrete igual ao petit gateau doce. Para imitar o sorvete que acompanha a versão açucarada do prato, os chefs criaram um molho de maionese com gelatina.

O Di Primeira Bar fica na Rua Carneiro da Cunha, 585 – Saúde. Fone: 5071-2433. Abre de segunda e terça das 16h30 às 23h30; quarta a sexta: das 16h30 à 0h e aos sábados das 12h à 0h.

Concurso

O Concurso comida de Buteco começa hoje e se estende por um mês. Na versão 2013, os “convidados especiais” em todos os bares participantes são os ingredientes linguiça e mandioca.

Os estabelecimentos que participantes estão relacionados no site www.comidadibuteco.com.br. A ideia é que os amantes da comida de raiz, oferecida apenas em botecos que não fazem parte de redes franqueadas, possam nesse período degustar vários dos pratos – este ano são 400 participantes – e escolher o tira-gosto preferido.

Os petiscos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos 10 anos seguintes.

Depois de experimentar a porção participante do concurso, o cliente deve avaliar de acordo com quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida.  Há também um júri especializado participando da escolha. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e gastronomia é eleito o melhor boteco da cidade.

Versão salgada foi criada pelo bar Di Primeira, na Saúde. O recheio do bolinho salgado e frito também derrete e há um molho, de maionese e gelatina, acompanhando a delícia. Petisco pode ser saboreado durante Concurso Comida di Buteco, que vai até 12 de maio

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados